Na manhã desta quarta-feira, 03, o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Maykon Michels, acompanhado do prefeito Rogério Frigo e do secretário de planejamento Felipe Furlan, visitaram a sede da Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina, em Criciúma. A reunião foi articulada pela deputada federal Julia Zanatta.
O objetivo da visita foi garantir a iluminação da rua Pietro Tomasi, estrada que liga os bairros Elisa e São José, sendo uma demanda antiga dos moradores da região.
Durante a reunião com o gerente regional Enaldo dos Santos, ficou definido que uma parte da obra será realizada pela Coopera, conforme conversado com o presidente Walmir Rampinelli, e outra parte pela Celesc.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Maykon Michels, a visita foi fundamental para avançar na solução do problema. “Estamos trabalhando juntos para atender as demandas da população e a iluminação da rua Pietro Tomasi é uma necessidade urgente. Agradecemos a boa receptividade da Coopera e da Celesc que se prontificaram em colaborar para resolver essa situação o mais breve possível”, afirmou.
O prefeito Rogério Frigo destacou a importância de parcerias com as empresas para garantir o bem-estar da população. “Essa é uma reivindicação feita pela comunidade e fomos em busca de solução. Ter os espaços públicos bem iluminados é fundamental para garantir mais segurança para motoristas e também moradores das nossas comunidades”, destacou o prefeito Frigo.
Com a garantia da parceria da Coopera e da Celesc, a expectativa é que as obras comecem nos próximos dias, beneficiando centenas de moradores e turistas.