Prefeitura
Geral

Presidente da Coopera participa de nova audiência no Ministério de Minas e Energia 

IMG_5950

O presidente da C, Walmir Rampinelli, participou na última quarta-feira, dia 09, em Brasília de mais uma audiência no Ministério de Minas e Energia (MME) para reivindicar juntamente com representantes de cooperativas e parlamentares Catarinenses a manutenção dos subsídios. “Vamos encaminhar o pleito para a ANEEL com a aprovação do MME solicitando que seja diminuído de 20 para 10% os descontos no processo tarifário em função da nova realidade da econômica brasileira”, explicou.

Segundo Rampinelli, o pedido das cooperativas é para minimizar o impacto aos consumidores e propõe que seja publicada a medida provisória para reverter a retirada dos subsídios tarifários destinados às cooperativas de infraestrutura. “A extinção do desconto sobre a compra de energia elétrica realizada por cooperativas de eletrificação rural prejudica diretamente os associados e o produtor rural”, explicou.

Débora Da Silva Cândido

0 Comment

Coopera rodapé

Descubra Nova Veneza em Santa Catarina, a Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana. Notícias, turismo e restaurantes.

No ar desde 25 de outubro de 2005

Topo