Prefeitura enfrenta resistência na instalação de antena de TV digital em Nova Veneza

A prefeitura de Nova Veneza está planejando a instalação de uma antena para distribuição do sinal de TV digital no complexo esportivo Darci Marini, com o intuito de possibilitar o acesso aos canais da TV aberta.

No entanto, a ideia tem enfrentado resistência por parte da direção do Grêmio Esportivo Metropolitano. Os representantes do clube alegam questões estéticas, uma vez que o espaço passou por revitalização.

Além disso, a direção do Grêmio Esportivo Metropolitano manifestou preocupações em relação à possível exposição à radiação que a antena poderia gerar. “O complexo esportivo é frequentado por muitas crianças, que participam de treinos nas escolinhas de futebol, e os pais estão receosos quanto aos possíveis efeitos negativos dessa exposição”, comentou o presidente do GEM, Kristian Mazzuco. 

A prefeitura, no entanto, garante que a radiação proveniente da antena é mínima e que a instalação é totalmente segura para a comunidade. 

Pais de alunos, como Maria Eliane Gava Martins, também não são favoráveis à instalação. “O espaço é utilizado por crianças, por idosos, e nós não sabemos o ônus que isso vai acarretar. Não sou contra a instalação da antena, apenas gostaríamos que fosse em outro local”, comentou. 

Apesar das divergências, a instalação da antena de sinal digital no município pode trazer benefícios para a comunidade local, ao possibilitar o acesso a uma variedade de canais digitais da TV aberta.

 “A prefeitura vai entrar em contato com a diretoria do GE Metropolitano, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para esclarecer as dúvidas referente a instalação da antena do Digitaliza Brasil, que visa garantir sinal de TV digital para toda a população de Nova Veneza”, afirmou o vice-prefeito, Elzio Milanez.

Um Comentário