Por Cris Freitas

O Governo Municipal de Nova Veneza emite nesta terça-feira, 07, o decreto 137/2020 que determina diretrizes de retomada de atendimento ao público de órgãos e setores da Administração Pública a partir desta quarta, dia 8 de abril. O expediente irá funcionar, normalmente, das 8h às 12h e, das 13h às 17h.

Segundo informações do documento a administração irá tomar as medidas internas, especialmente as relacionadas à saúde no trabalho, necessárias para evitar a transmissão do coronavírus no ambiente de trabalho e no atendimento ao público.

Entre as exigências, fica estabelecida a limitação de entrada de pessoas nos órgãos e setores da Administração Pública em 50% da capacidade de público dos estabelecimentos, podendo estes estabelecer regras mais restritivas.

Os órgãos e setores da Administração Pública Municipal deverão providenciar o controle de acesso, bem como o controle da área externa, respeitadas as boas práticas e a distância mínima de 1,5m entre cada pessoa. “Vamos tomar todas as medidas necessárias para garantir a saúde dos nossos funcionários e da população. Pedimos cautela a população para acessar os serviços um por vez nos setores, para podermos atender as demandas com segurança”, revelou o prefeito Rogério Frigo.