Por Cris Freitas

Como parte das comemorações do dia do Conselheiro Tutelar, a Prefeitura de Nova Veneza, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu um café nesta segunda-feira, 18. Um momento de interação e de bate-papo para destacar os avanços dos últimos anos.

A coordenadora da pasta de Assistência Social, Janaina Policarpi, agradeceu o trabalho das conselheiras. “Isso resulta em fortalecimento das políticas públicas para crianças e adolescentes com vistas à defesa e à garantia de seus direitos e quero agradecer a parceria de todas vocês”, destacou.

Já conselheira tutelar Fabiane Pereira, agradeceu à gestão pela lembrança em valorizar o conselheiro tutelar. “Eu gostaria de parabenizar a todos aqueles que têm como prioridade defender os direitos das crianças e dos adolescentes” elencou.

Para o prefeito Rogério Frigo, esse foi um momento de reforçar a parceria e ampliar cada vez mais o trabalho entre o Conselho Tutelar e o município em benefício das crianças e adolescentes. “A data é muito importante para vocês que fazemos parte do sistema de garantia de direitos e tem o papel de proteger e cuidar das crianças e adolescentes de Nova Veneza”, conclui.