Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro Nova Veneza ©Alceu Bett.
Redação Portal Veneza

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, lançou edital de chamamento público, para parcerias na área cultural com organizações da sociedade civil.

Este ano serão disponibilizados R$ 60 mil para projetos realizados pelas OSC’s. Há dois objetivos principais: manutenção das entidades e produção cultural. O processo teve participação do Conselho Municipal de Políticas Culturais. A entrega dos projetos será no dia 12 de novembro, às 18h, na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Confira aqui o edital.

“Tivemos no último ano uma produção cultural significante, porém a realidade das entidades culturais que existem há mais tempo é outra, sendo que precisamos ajudar na continuidade de trabalhos já existentes. Por isso, juntamente com o conselho de cultura decidimos fazer dois eixos, um voltado para a manutenção das entidades e outro para ações e produtos culturais novos” revelou a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo do município, Susan Bortoluzzi Brogni.

“Nova Veneza tem se destacado nos últimos anos no incentivo à cultura. Prova disso são as inúmeras e qualificadas manifestações e eventos voltados para este setor. O edital de convênios 2019 cumpre o papel do poder público como apoiador das entidades que fazem cultura no município e também traz a possibilidade de financiamento de projetos inovadores de produção cultural. Sem dúvida a cultura em Nova Veneza, dentro das expectativas dos agentes culturais locais, está muito bem contemplada neste edital,” afirmou o presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, José Luiz Ronconi.