Prefeito sanciona Lei que beneficia jovens de Nova Veneza

O prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava, sancionou nesta quarta-feira (9) a Lei 2.290, que dispõe sobre a vinculação de incentivos municipais à obrigatoriedade de contratação de jovens no quadro de funcionários das empresas beneficiadas. A partir da Lei, as empresas e indústrias que receberem incentivos tributários, doação, concessão ou permissão de uso de terrenos, ficam obrigadas a preencher no mínimo 10% do seu quadro funcional com jovens na faixa etária entre 18 anos e 24 anos.

A obrigação vale para empresas que possuam 30 ou mais funcionários, ainda que os jovens não possuam qualquer experiência. “Nosso objetivo é incentivar a inserção destes jovens no mercado de trabalho”, comenta Gava. Os estabelecimentos têm seis meses para se adequar a nova Lei.

No mesmo documento, que surgiu a partir de proposta do vereador Edaltro Bortolotto, as empresas ficam obrigadas a preencher com 5% do seu quadro de funcionários com pessoas na faixa etária de 50 anos ou mais, para que sejam mantidas no mercado de trabalho. “Independentemente do partido, boas propostas são aceitas para beneficiar a comunidade”, finalizou o prefeito.

João Manoel Neto

Um Comentário