Prefeito homenageia professora aposentada do município

O prefeito Rogério Frigo, junto com o vice Élzio Milanez e o secretário de Educação, Heriton Sandrini, receberam na manhã desta terça-feira, 9, a professora Rosimélia Mezari, que está deixando a sala de aula e não leciona mais após 32 anos na rede municipal.

A última escola em que a educadora atuou foi o Centro Educacional Bairro Bortolotto.

Emocionada, Rosimélia diz que se dedicou muito aos 32 anos como professora e lembra que muitos desafios foram enfrentados por ela durante a sua carreira. “Só tenho a agradecer, a saúde que Deus me deu, aos tombos que levei para poder aprender, a infância difícil que passei que serviram de aprendizado para eu crescer pessoal e profissionalmente, sair lá do interior de Nova Veneza, andando todos os dias até a escola, não foi fácil, mas eu faria tudo de novo pelo amor que eu tenho pela profissão”, comenta Rose.

Os 32 anos como professora foram todos dedicados à rede municipal de Nova Veneza, o que para ela, é um motivo de orgulho. “Ser professora por tanto tempo no lugar em que nasci e cresci, dar aula para filhos de grandes amigos meus, isso é muito gratificante e prazeroso, fui muito feliz nesse meu tempo como professora e só tenho a agradecer”, completa.

O vice-prefeito, Élzio Milanez, que também lecionou no município por muito tempo, destacou o trabalho de Rose frente a educação no município. “Conheço ela a muito tempo, quando eu fui prefeito ela já era professora, sei de todo seu esforço e competência, da sua dedicação com todas as crianças. Desejo muito sucesso nesta nova etapa da vida dela”, disse Milanez.

Na oportunidade, o chefe do executivo prestou homenagem a Rose e destacou a importância que ela teve frente a educação de Nova Veneza. “Para você ficar 32 anos à frente da educação você tem que gostar muito do que faz, tem que ter amor e a Rose é um claro exemplo disso, de dedicação, de ser feliz no trabalho fazendo o que ama. A gente só pode desejar muita felicidade nesse novo ciclo dela”, comenta o prefeito Rogério Frigo.

Por Leonardo Gava

Prefeito homenageia professora aposentada do município