Festa da Gastronomia

Prefeito divulga Festa da Gastronomia Típica Italiana na Alesc

©Solon Soares
Por Carolina Lopes da Agência AL com edição de Willians Biehl

De 20 a 23 de junho acontece a 15ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana, em Nova Veneza.

Para convidar a comunidade catarinense a participar do evento, o prefeito Rogério Frigo e as soberanas da festa ocuparam a tribuna durante a suspensão da sessão plenária nessa quarta-feira, 22, na Assembleia Legislativa.

Acompanhado da rainha Letícia Preis, da 1ª princesa Bruna Natalie dos Santos e da 2ª princesa Eduarda Oliverio, Frigo destacou também os eventos que antecedem a realização da festa.

“No próximo final de semana teremos também a festa da Nossa Senhora de Caravaggio. E no dia 14 de junho, uma semana antes da festa, também teremos a oportunidade de inaugurar a belíssima obra da rua coberta, no centro da cidade. E no dia 20 de junho começa, então, a 15ª Festa da Gastronomia Típica Italiana de Nova Veneza. Essa festa, que tem muito a ver com a questão dos italianos, onde em nossa cidade 90% são descendentes de italianos. Temos muito orgulho em receber os visitantes, amigos e também os nossos representantes aqui na Assembleia Legislativa. Queremos mais uma vez agradecer aos nossos deputados pela oportunidade de estarmos aqui hoje”, destacou o prefeito.

O evento é uma comemoração das tradições italianas mantidas em Nova Veneza. Através de apresentações de dança, música e, principalmente, da gastronomia, a festa celebra a influência deixada pelos imigrantes italianos no município. Com entrada franca, a programação inclui diversos shows musicais, atrações culturais e desfiles do Carnevale di Venezia, tradicional Carnaval de Veneza, na Itália.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.