A prefeita eleita de Nova Veneza, Ângela Ghislandi, e seu vice, Edésio Spilere, estiveram em Florianópolis nesta quarta e quinta-feira, dias 6 e 7 de novembro, em uma série de compromissos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). Durante a visita, eles reforçaram pedidos em áreas essenciais para o município, como saúde, infraestrutura e a tradicional Festa da Gastronomia, apresentando demandas e estreitando laços com deputados estaduais.
A agenda incluiu a participação na celebração dos 35 anos da Constituição Estadual, uma homenagem aos constituintes de 1989, realizada na ALESC. O evento proporcionou à prefeita e ao vice a oportunidade de se encontrarem com o governador Jorginho Melo e com o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Marcelo Pontes Pelozato. Durante a conversa com as autoridades, Ângela apresentou solicitações específicas para Nova Veneza, como a instalação de parques para lazer dos moradores e o aumento do efetivo policial na cidade, visando mais segurança para a população.
Ainda na capital, a prefeita e seu vice se reuniram com o deputado federal Fábio Schiochet (União Brasil) em busca de apoio para projetos junto ao Ministério do Turismo. A pauta abrange iniciativas para fortalecer o potencial turístico de Nova Veneza. A agenda prosseguiu na quinta-feira em Itajaí com o deputado federal Jorge Goetten (Republicanos), onde foram discutidos recursos para a área da saúde. A prefeita já alinhou também um encontro na Secretaria Estadual de Saúde, reforçando seu comprometimento com a melhoria dos serviços para a população.
Em declaração sobre as reuniões e expectativas para a gestão, Ângela afirmou que as visitas já são o início do seu governo. “Temos certeza de que esse novo capítulo para Nova Veneza será de grandes feitos para a nossa gente. Estamos empenhados na busca por parcerias e recursos para uma gestão inovadora para nossa cidade,” falou.