O atraso se dá por conta de problemas no processo licitatório da Secretaria de Segurança Pública para a contratação do serviço da rede de fibra óptica.
Serão 10 pontos dentro do município de Nova Veneza que receberão monitoramento com câmeras de segurança. O projeto vai custar R$ 104 mil, valor que já foi repassado para a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O prefeito Evandro Gava acertou os detalhes com o responsável pelo setor de instalação de câmeras de segurança na SSP, Vânio Luiz Dalmarco.
Segundo Dalmarco, existiu um problema com a licitação da empresa que fornece os cabos de fibra óptica, que farão a transmissão dos dados das câmeras até a central. O prazo máximo para a realização dessa etapa é até o mês de junho.
O prefeito buscou essa alternativa para melhorar a segurança da cidade. “Estamos aprimorando a segurança pública pensando na tranquilidade dos moradores e dos visitantes. Trouxemos também mais viaturas para a cidade. O objetivo é coibir possíveis atos de vandalismo”, afirmou o prefeito Evandro Gava.