Nesta segunda-feira, 22, as executivas do PP e PSDB de Nova Veneza iniciaram a construção de uma aproximação para a eleição estadual. A chapa Esperidião Amin (PP), e Dalírio Beber (PSDB), que concorre ao governo do Estado, esbarrou em uma antiga situação de oposição municipal. Porém, durante a reunião, os partidos perceberam que a rivalidade de Nova Veneza não precisa ser transportada para essa eleição específica.
O candidato a deputado estadual, Aroldo Frigo Junior (PSDB), também esteve presente e se posicionou. “Não tenho desavença com ninguém, nosso objetivo é fazer por Santa Catarina e Nova Veneza é uma bandeira de todos nós. Estamos juntos e o nosso governador é o Esperidião”, declarou.
Conforme o presidente progressista, Zelindo Moretto, o histórico como opositores políticos dos dois partidos nao vai influenciar quando o objetivo for fazer o melhor pela cidade. “Vamos respeitar a posição de todos, ninguém será forçado a nada e vai ser dessa forma que vamos lidar com essa eleição”, declarou. Renato Pieri, presidente tucano, corroborou com a fala.
Por Flávia Bortolotto