Prefeitura
Segurança

Possível “cheiro de gás” em Nova Veneza será consequência de modernização na estação do gasoduto

Willians Biehl

Durante atividades, que serão realizadas a partir de segunda-feira, 5, poderá ocorrer dispersão do produto que dá odor ao gás natural.

A Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) informa que realizará serviços de modernização e substituição de equipamentos na sua Estação de Recebimento de Gás Natural – ER9 (foto), em Nova Veneza, a partir da próxima segunda-feira 5.

A estação está localizada na rodovia SC 446, próximo ao centro da cidade. A atividade deve durar pelo menos até a próxima sexta-feira, 9.

Os serviços incluem procedimentos operacionais, podendo gerar escape do produto de odoração do gás natural. Neste caso, é possível que a população confunda o eventual cheiro de gás – relacionado apenas a dispersão odorizante e não ao energético em si – com um vazamento acidental na rede local.

Advocacia Previdenciária
Fabio Bratti Engenharia
Amboni Refrigeração
Nossa Loja
Livraria Jade
Veneza Multimarcas

Portanto, a SCGÁS tranquiliza a população, salientando que a operação será realizada de forma supervisionada e devidamente controlada por suas equipes técnicas, não havendo risco de segurança às comunidades vizinhas da sua estação, nem de vazamento de gás natural.

A companhia informou que comunicará as atividades à unidade do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil.

SCGÁS / Foto: Willians Biehl

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply


Coopera rodapé
Topo