Diferentemente de outros municípios da região carbonífera, a posse dos novos governantes de Nova Veneza será no dia primeiro de janeiro na parte da manhã. As 9h haverá uma missa na Igreja Matriz com a participação de um grupo de cantores da comunidade. A partir das 10h acontecerá a cerimônia oficial de transmissão de cargo no Teatro Municipal, anexo ao Palazzo Delle Acque, no centro da cidade.
Na seqüência, os novos prefeito e vice, Evandro Gava (PP) e Zé Spilere (PSD), respectivamente, vão até o Paço Municipal para receberem as chaves da administração. “A posse é a coroação de tudo que foi feito até aqui. A partir do dia primeiro alcançamos outro patamar, e assumimos com grande responsabilidade de renovação e humanização da administração municipal. Nova Veneza terá um jeito novo de governar”, confirma o prefeito diplomado.
Evandro Gava e Zé Spilere venceram a eleição de outubro obtendo 5.629 votos (54,00% dos votos). Eles tomarão posse juntamente com os vereadores eleitos para a próxima Legislatura. “Nós sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas estamos preparados. Nosso governo será pautado pela igualdade e contamos com o apoio da população nestes primeiros meses que serão delicados”, adianta Spilere.
Desde a vitória, o prefeito diplomado passou a adotar um discurso cauteloso, procurando reduzir expectativas ao apontar as dificuldades que deve enfrentar no primeiro ano de gestão “A saúde é uma das nossas ações mais imediatas. Mas vamos fazer um diagnóstico com cada secretário de todas as áreas a partir do dia 2 para assim podermos tomar as primeiras providências”, enfatiza Gava.