Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Política

Portal Veneza suspende perfis nas redes sociais durante período eleitoral

cometarios-nas-redes-sociais

A medida será adotada em cumprimento à legislação.

Em cumprimento à legislação eleitoral o Portal Veneza suspenderá, no período de 9 de julho até 7 de outubro, seus perfis nas seguintes redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter. A medida poderá ser estendida até 28 de outubro, caso haja segundo turno das eleições.

O motivo da decisão foi a impossibilidade técnica de monitorar e moderar, durante 24 horas do dia, antes da publicação, as áreas de comentários e interatividade das redes sociais. De acordo com a legislação eleitoral, a responsabilidade por eventuais comentários e imagens que possam ser caracterizados como campanha eleitoral é do gestor da página – que poderá arcar com multas superiores a R$ 30 mil por infração, além de responder a processo na Justiça Eleitoral.

Pelas mesmas razões e no mesmo período, o Portal Veneza vai ocultar as áreas de comentários dentro do próprio site e também no YouTube. O uso de fotos (mesmo as de arquivo), imagens e vídeos, inclusive de conteúdos jornalísticos, que contenham logomarcas, slogans, anúncios, painéis e qualquer conteúdo de natureza similar de governos ou de programas de governo também estão proibidos.

Livraria Jade
Amboni Refrigeração
Padaria São Marcos
Borba Móveis
Pulsare P
Anaquel Estética

As sessões da TV Câmara do legislativo de Nova Veneza, que são retransmitidas pelo Portal Veneza no Facebook, passam a ser exibidas somente pelo YouTube, na capa principal do portal, ou na seção do menu “TV Câmara”.

Willians Biehl

0 Comment

Coopera rodapé

Descubra Nova Veneza em Santa Catarina, a Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana. Notícias, turismo e restaurantes.

No ar desde 25 de outubro de 2005

Topo