Olá pessoal, me chamo Leonardo Gava Just e sou o mais novo colunista esportivo aqui do Portal Veneza.

Lugar aonde já fiz alguns trabalhos, como o Polenta Esportiva. É um prazer muito grande poder levar um pouco do que sei sobre futebol para vocês no maior portal de notícias da nossa cidade.

A gente irá se encontrar aqui semanalmente, falando muito sobre os esportes municipais de Nova Veneza, e também o futebol como um todo. Será um prazer, acompanha a primeira aí.

“Não se faz mais jogador como antigamente”, “ninguém mais sabe driblar como uma vez”,
“não tem mais um cara que sabe fazer gol”. Essas são algumas das frases que a gente ouve em conversas de mesas de bar ou aonde quer que seja que alguém esteja debatendo futebol. Mas será que o futebol piorou tanto assim mesmo ou essas pessoas não querem admitir que o futebol evoluiu?

Como a coluna irá falar sobre o esporte do município de Nova Veneza, vamos sempre usar
os exemplos baseados nos campeonatos da cidade. Será mesmo que os jogadores de hoje com mais de 20 títulos nas costas não sabem jogar futebol? É algo um tanto quanto incoerente, pois temos dois jogadores na cidade com mais de 50 títulos e muitos outros acima de 10, 20 ou 30 canecos erguidos. Além de muitos outros que estão começando e já
buscando seu espaço com belas atuações e campeonatos conquistados.

Uma coisa é certa, Nova Veneza hoje tem dificuldade para criar jogadores, mas os que aqui estão já estabelecidos nos campeonatos são nomes de respeito e história dentro do esporte da cidade. O raciocínio é simples e lógico, o futebol moderno só está matando a pessoa que reclama que o futebol moderno está chato, pois os campos e quadras de Nova Veneza enchem a cada campeonato, seja ele masculino, feminino, master ou seja lá qual for a categoria.

Mas se tudo era tão bom, porque não continuou e o futebol teve que mudar ao longo dos anos? Justamente por isso, pois o futebol precisava mudar, precisava se adaptar ao que é hoje, e sim, melhorou e melhora cada vez mais. Mas chegamos à conclusão que essa visão mal-humorada, crítica e agressiva com o futebol de hoje não vai mudar, por pura birra e chatice de algumas pessoas que teimam em dizer que Nova Veneza não tem mais jogadores bons. Nova Veneza tem SIM, vários jogadores de qualidade e com história, tanto no passado, e MUITO mais hoje.

Como tudo na vida você precisa estar em constante evolução, no futebol também é assim, você tem que se adaptar e se adequar a ele conforme vai evoluindo. E não, o futebol de antigamente não era mais legal, o futebol moderno é muito bom e importante para a evolução tática e técnica desse esporte que tanto amamos e estamos sentindo falta.

Para quem quiser me acompanhar pelas redes sociais, siga a página @esportesveneza,
aonde sou dono e conto bastante coisas do esporte de nossa cidade. Um abraço e até a
próxima.