Político de Nova Veneza envolvido em calúnia recebe apoio e solidariedade

Um fato divulgado amplamente em rodas de conversas em Nova Veneza e em toda região, foi a recente difamação envolvendo o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Betão Ranacoski, que após sofrer uma tentativa de assalto, teve seu nome envolvido nas mais diversas versões mirabolantes sobre o fato, provocando dor e sofrimento principalmente a sua família.

Após as estórias ganharem proporção, a imprensa regional iniciou suas investigações sobre o caso, descobrindo que tudo não passou de difamação e calúnia. No decorrer da semana, jornais, rádios e diversos profissionais da imprensa, expressaram seu repúdio ao atentando a moral de Ranacoski.

Na sessão da câmara de Vereadores de Nova Veneza da última quinta-feira, 3, Ranacoski falou publicamente pela primeira vez sobre o episódio.

“Por conta da maldade, algumas pessoas tentaram jogar meu nome na lama, nunca abaixei minha cabeça ou deixei me abalar pelas mentiras ditas por estas pessoas. Fiquei muito triste sim pela minha família, e quero dizer que isso não mudou nada, vou continuar meu trabalho. Tentaram me dar veneno, mas erraram na dose. Vocês sabem o que acontece quando se erra na dose de um veneno? Ele fortalece,” declarou Betão.

Willians Biehl

Confira a nota de esclarecimento enviada ao Portal Veneza por Karina Eyng Zanoni, uma das testemunhas do verdadeiro fato.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“Sou Karina Eyng Zanoni, trabalho na Formsul, gráfica de Forquilhinha.

Venho por meio desta, esclarecer a verdade, pois há boatos maldosos referente um político neoveneziano, cliente de nossa empresa, pessoa idônea e que respeitamos muito.

O fato ocorreu por volta das 18 horas do dia 03 de setembro de 2013. Nosso cliente ao sair do estabelecimento e destravar seu veículo teve seus pertences roubado por um rapaz, aparentemente drogado e cheirando mal, que atravessou a rua e sem autorização entrou rapidamente no mesmo.

Como era final de expediente eu estava fechando a empresa e ao presenciar a cena, liguei para a polícia. Estes vieram rapidamente e prenderam em flagrante o indivíduo, esclarecendo o caso. Estaremos à disposição para quaisquer dúvidas que por ventura houver.”

Um Comentário