Prefeitura
Colunistas

Há um político local que não vê a hora de encerrar seu mandato

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

FICHA INSTANTÂNEA – Os políticos estão apavorados, literalmente, agora há o aplicativo chamado “detector de corrupção”. É só fotografar um deles e o dispositivo devolve, em fração de segundos, se ele tem processo criminal ou não. Tem candidatos se escondendo.

Desenho

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

DA HORA

_O GE Metropolitano que parece imbatível vai decidir a Copa Sul contra o Araranguá a partir deste domingo em Nova Veneza. Dá-lhe Metrô…

Mundo das Cores
Mercado Pavan
Borba Móveis
Ótica NSA
Veneza Construções
Rovaris Auto Center

_A Associação Empresarial de Nova Veneza, Aenove, vai  comemorar seus  três anos de fundação no evento denominado de “Cases de Sucesso” com Sanciro Ghislandi da Rede Bistek, e Alex Cavalheiro do Instituto Mix, no dia 31/07 às 19:30 horas no Teatro Municipal. A Aenove é presidida por Guilherme Nuernberg Minatto. Participe.

_O Arquiteto Zé Ronconi que também é um artista da fotografia às vezes me envia fotos para as minhas páginas a meu pedido. Valeu.

_A reunião da Confraria Pan &Vin mensal teve como anfitrião, o Confrade Nereu Pasetto que comemorou seu aniversário e sua aposentadoria na Casa do Chico. Parabéns.

_Carolina Ghislandi que deixou a Lanças Perfume recentemente já está trabalhando no Grupo Ghellere no setor de Recursos Humanos (RH).

_Na sexta-feira Nova Veneza perdeu Victor Gava, aos 83 anos, figura muito conhecida na região e na serra, principalmente no município de São José dos Ausentes (RS), onde tinha propriedades e era pecuarista.  O “Tio Vito” como era carinhosamente chamado na serra e também por aqui,  era meu vizinho e uma pessoa muita querida. Ele nos deixou na sexta-feira pela manhã ao sofrer um acidente automobilístico na rodovia que liga Bom Jardim da Serra a São Joaquim, onde saiu da pista e tombou várias vezes.  Seu irmão Luiz Gava também estava junto e sofreu vários ferimentos mas está se recuperando bem.

_Victor Gava era o neoveneziano mais “serrano”que tinha pois semanalmente visitava seu sítio na localidade de Faxinal Preto, no município de São José dos Ausentes (RS). Sua ligação com a serra fazia muito tempo e depois aumentou quando montaram um frigorífico aqui na cidade. Nova Veneza ainda está consternada com esta perda. Condolências aos familiares.

NA POLÍTICA

_A prefeitura nesta segunda-feira fez a avaliação da festa da gastronomia com quem participou diretamente vendendo nos stands. Teve pontos que mudaram para melhor e outros que devem ser mudados. O evento está a cada ano melhor. O preço cobrado de alguns produtos devem ser avaliados.

_Há um político local que não vê a hora de encerrar seu mandato pois na prática a política deve ser bem diferente do que ele imaginou mas ainda dá tempo de passar a gostar um pouco mais.

_O início dos trabalhos para o asfalto da rua nas proximidades do ginásio de esportes de Caravaggio está previsto para breve.

_Um jovem que veio morar em nosso município há vários anos e gosta de trabalhar pela sua comunidade parece que já está ensaiando entrar na política. Nova Veneza precisa de gente jovem com ideias novas e ações.

_Se o vice Zé Spillere não poderá disputar a terceira eleição consecutiva, o nome do ex-vice-prefeito Marco Spillere poderá voltar ao cenário político.

_O ex-prefeito Genésio Spillere está articulando aqui na região para que Esperidião Amin seja candidato ao governo estadual.

_O Progressistas que está fora do governo há quatro mandatos poderá voltar novamente com Amin que já foi governo duas vezes. O prazo para a definição das candidaturas já está chegando.

Juarez

O comerciante Juarez Goularte, é uma figura que admiro pois além de ter constituído uma bela família com a esposa Dileta Nuernberg, conquistou seu espaço na cidade há vários anos com a Padaria e Restaurante São Marcos que oferece ótimos produtos e gastronomia saborosa com um atendimento especial. Ele é também um leitor fiel deste espaço desde quando iniciei minha carreira na imprensa. Na sua comunidade, Santo Antônio,  Juarez é uma liderança e encabeçou várias ações e quando o assunto é trabalhar pela comunidade, está sempre pronto. Nova Veneza e a localidade de Santo Antônio te agradecem.

Homenagem

O neoveneziano Roberto Carlos Bortolotto foi um dos ex-atletas homenageados nos 40 anos de fundação da Federação Catarinense de Atletismo. Para marcar a data, a Assembleia Legislativa promoveu sessão especial na noite da última terça-feira Bortolotto começou a carreira de atleta em 1985, quando era aluno do curso de Educação Física da Unesc. Na foto com deputado estadual Valmir Comin e o diretor de esportes Hériton “Babu” Sandrini

Aniversário

Ana Clara Milanez Fretta comemorou seus 10 anos reunindo familiares e amigos. Ela é filha de Sandro Fretta e e Ana Paula Milanez Fretta, e afilhada de Magno Branco Pacheco e Bea Fretta.

Segufor

A Segufor Corretora de Seguros que está há 12 anos no mercado segurador em Forquilhinha, agora também tem filial em Nova Veneza, anexo ao prédio do STR no Centro da cidade. Os sócios Joelcio Colombo e Jean Colombo esperam vocês para uma visita.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply


Coopera rodapé
Topo