‘Politicagem e educação não combinam’ diz vereadora Bete Bortolotto

Durante a última sessão da Câmara, 8, utilizando a Tribuna Livre, a vereadora Bete Bortolotto fez uma crítica à falta de comprometimento de secretários municipais em reuniões cruciais. Bete, defensora dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e responsável pela lei da Semana Municipal de Conscientização do TEA, expressou sua decepção com o descaso das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

A vereadora relatou que, em duas ocasiões distintas, convocou os secretários das três pastas para reuniões focadas na melhoria do suporte a crianças atípicas e suas famílias. No entanto, a ausência de resposta e participação por parte dos secretários revela, segundo ela, um desrespeito não só a ela como vereadora, mas também à comunidade que necessita de apoio.

“Questões sensíveis, como o apoio a crianças com TEA, vão além das divisões partidárias. A ausência dos secretários nessas reuniões destaca a necessidade de tratar com seriedade e atenção temas cruciais, independentemente de políticas de afiliações”, afirmou.

A fala da vereadora Bete Bortolotto trouxe à tona a urgência de uma postura mais responsável por parte dos órgãos municipais. Seu discurso não apenas destaca a falta de participação dos secretários, mas também ressalta a importância de ações concretas em temas fundamentais. “Esperamos que as pastas mesmo não comparecendo a reunião trabalhem o tema com atenção, trazendo mais integração com as crianças e com os pais. Vamos continuar trabalhando o tema com os envolvidos e quem sabe no futuro o poder público esteja mais presente nas conversas e decisões”, finalizou a vereadora.