Policiais de Nova Veneza são homenageados nos 184 anos da PMSC

Por Francine Ferreira

Ambos receberam medalhas de mérito por tempo de serviço.  

Reconhecer àqueles que, diariamente, colocam suas próprias vidas em risco para proteger as vidas e o bem-estar de toda a população. Esse foi o objetivo da solenidade realizada no fim da última semana, em comemoração aos 184 anos da Polícia Militar de Santa Catarina, fundada no dia 5 de maio de 1835, pelo então comendador Feliciano Nunes Pires.

O evento aconteceu na sede da 6ª Região de Polícia Militar, no Bairro Jardim Maristela, em Criciúma, e contou com a participação de policiais e seus familiares, bem como de lideranças políticas da região. Na oportunidade, dois policiais de Nova Veneza foram homenageados com medalhas de mérito por tempo de serviço.

O sargento Galvão recebeu a medalha pelos 20 anos de trabalho na corporação e o cabo Duarte, por estar a serviço da Polícia Militar há 10 anos. “Um dos pré-requisitos para a concessão dessas condecorações é possuir conduta ilibada. Assim, a importância dessas condecorações se dá no âmbito de reconhecimento dos policiais militares, por terem cumprido os respectivos tempos de serviço na corporação sendo exemplo para outros policiais”, destaca o comandante da Polícia Militar em Nova Veneza, sargento Andrey Cláudio Teixeira.

Além disso, de acordo com o comandante, o reconhecimento também tem a intenção de melhorar o andamento dos trabalhos que os profissionais cumprem na unidade. “Pois com o reconhecimento vem a motivação, e pessoas motivadas cumprem muito melhor suas funções”, finaliza.