Policiais militares de Nova Veneza participaram, na última sexta-feira, 20, de um treinamento voltado para técnicas de abordagem em ambientes confinados com baixa luminosidade. A capacitação incluiu instruções de combate em ambiente confinado (CQB, na sigla em inglês), um conjunto de procedimentos utilizados em abordagens e buscas no interior de edificações pouco iluminadas.
O conhecimento foi transmitido aos militares pelo 2º sargento Madeira, cabo Felisberto e cabo Fávaro, que compartilharam suas experiências e técnicas sobre a abordagem em locais de baixa visibilidade. O treinamento buscou preparar o efetivo para agir em situações específicas, utilizando o CQB aliado ao uso de lanternas táticas dedicadas acopladas ao armamento, garantindo, assim, maior eficácia e segurança nas operações.
A iniciativa faz parte de uma série de capacitações que vêm sendo realizadas nos últimos meses para aprimorar o preparo dos policiais de Nova Veneza. “A instrução realizada na última noite faz parte do nosso cronograma de aperfeiçoamento que planejamos para o nosso efetivo. Nosso objetivo é capacitar cada vez mais nossos policiais para que estejam sempre prontos para proteger e servir o morador ou visitante,” ressaltou o comandante da Polícia Militar em Nova Veneza, sargento Madeira.