Polícia Militar recupera cavalo furtado em Nova Veneza

Animal foi levado no domingo, 11.

Durante o último domingo, foi furtado em uma propriedade localizada na rodovia Ângelo Moro, a 2km do centro de Nova Veneza, um cavalo da raça Mangalarga Marchador.

Já nessa quarta-feira, 14, o proprietário, de 51 anos, acionou a Polícia Militar em Nova Veneza, pois uma testemunha havia visto um suspeito na noite do furto, um homem de 35 anos, passando com o cavalo pelo distrito de Caravaggio. Fato confirmado pelas imagens das câmeras de segurança da PM.

Ao chegarem na casa do suspeito, o mesmo afirmou aos policiais que havia levado o animal para a casa do seu irmão, no bairro Santo André em Criciúma.

Os PMs se deslocaram até o município vizinho e encontraram o cavalo em um terreno baldio, ao lado da residência do irmão do suspeito.

Após os procedimentos todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Criciúma.

Mangalarga Marchador

Também conhecido como Mangalarga Mineiro, é uma raça de cavalo brasileira. É descendente dos cavalos Alter-Real (uma estirpe do Cavalo Lusitano), que chegaram ao Brasil no início do século XIX por meio da Corte portuguesa, e que depois foram cruzados com cavalos crioulos marchadores formados pelos fazendeiros da região sul de Minas Gerais.

Willians Biehl

WhatsApp Image 2018-03-14 at 13.42.33 WhatsApp Image 2018-03-14 at 11.19.05 WhatsApp Image 2018-03-14 at 13.42.32