Por Willians Biehl

Após diversas denúncias repassando informações sobre um homem, de 35 anos, que estaria fazendo a comercialização de entorpecentes no município, policiais militares de Nova Veneza com apoio do K9 (canil) de Criciúma, no fim da tarde deste sábado, 22, entraram para revistar o bar gerenciado pelo suspeito.

No estabelecimento, localizado no bairro Bortolotto, os policiais encontraram com dois dos frequentadores, uma pequena quantidade cocaína e maconha, inclusive, um deles já possuía passagem por participação em um homicídio ocorrido no estado do Paraná. Ainda com a ajuda do cão de faro foi encontrado escondido no depósito do bar, 6,4g de cocaína.

Os policiais se deslocaram então até a casa do suspeito, lá, encontraram a residência com a porta aberta. Em revista à propriedade, em um dos quartos e atrás de um guarda-roupas, foi localizado um caderno com anotações do comércio de entorpecentes com os nomes de diversos clientes, muitos deles empresários e até um político.

Ainda na casa foram localizados e apreendidos três pássaros silvestres sem anilhas.

Após os procedimentos o homem foi encaminhado até a Central de Plantão Policial onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.