Na tarde desta sexta-feira, 14, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de roubo no centro de Nova Veneza. Segundo informações recebidas, um homem tentou roubar o veículo de uma mulher de 57 anos próximo à Praça da Chaminé.
Ao chegar ao local, os policiais conversaram com a vítima, que relatou ter sido abordada por um indivíduo armado com uma arma cromada, que bateu na janela do veículo pedindo que ela saísse do carro. A vítima acelerou o veículo e conseguiu escapar do assaltante.
Os policiais realizaram rondas pela região e avistaram um homem com as mesmas características descritas pela vítima próximo ao pórtico de entrada da cidade. Ao dar ordem de parada, o suspeito, de 26 anos, tentou fugir e correu em direção a um pátio de máquinas pesadas.
Ele foi contido e revistado, sendo encontrado em sua cintura uma arma de calibre 22 de aço inoxidável e com a numeração suprimida.
O assaltante é suspeito de ter praticado diversos outros assaltos em Criciúma e também recentemente a uma mercearia no distrito de Caravaggio.
Durante a abordagem, o detido acabou se ferindo com um corte na cabeça e precisou ser encaminhado até o Hospital São Marcos para receber três pontos para fechar o ferimento. O jovem foi preso e encaminhado até a Central de Plantão Policial em Criciúma.
Por Willians Biehl