Por Willians Biehl

No fim da tarde dessa segunda-feira, 03, policiais civis da delegacia de Nova Veneza, 1ª e 2ª DP de Criciúma, prenderam em flagrante um homem, de 29 anos de idade, na comunidade de Rio Cedro Alto em Nova Veneza. Ele é apontado como membro de uma quadrilha responsável por vários furtos praticados principalmente em empresas nas regiões de Criciúma e Araranguá.

Na casa do suspeito foram apreendidos vários objetos procedentes de furtos, além de um revólver calibre 38. Dois dos comparsas do detido conseguiram fugir em direção a mata da Serra Geral.

Durante a operação em Nova Veneza, comandada pelos delegados Ari José Soto Riva e Túlio Falcão, foram recuperados objetos avaliados em aproximadamente R$ 30 mil.

Somente de uma empresa de Araranguá, foram subtraídos um caminhão, já recuperado, além de vários objetos totalizando R$ 27 mil.

O detido já é um velho conhecido das polícias Civil e Militar, suspeito de cometer vários outros crimes de furto, possuindo contra ele mais de trinta boletins de ocorrência por este tipo de crime.

Segundo os delegados as investigações continuarão, a fim de que sejam identificados os demais integrantes do grupo criminoso e que sejam recuperados mais objetos.

O detido foi autuado pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa, receptação e posse ilegal de arma de fogo, o preso foi conduzido ao presídio Regional de Criciúma.