A Polícia Civil em Criciúma identificou e indiciou três homens com idades entre 24 e 28 anos por envolvimento em dois roubos armados. As investigações foram conduzidas pela Divisão de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma), coordenada pelo delegado Yuri Miqueluzzi, que conseguiu finalizar duas investigações policiais.
Os crimes ocorreram em dois bairros da cidade de Criciúma, sendo o primeiro deles no bairro Pio Corrêa em setembro de 2022.
Na ocasião, os criminosos anunciaram o roubo no comitê eleitoral do então candidato a deputado estadual Márcio Búrigo. Com o uso de arma de fogo, os indivíduos subtraíram dinheiro e aparelhos celulares. Dois dos assaltantes foram identificados e indiciados pelo delito.
O segundo roubo ocorreu em uma lanchonete na Vila Manaus, onde três homens armados praticaram o assalto. Durante a fuga, a Polícia Militar conseguiu capturar dois dos autores, que foram autuados em flagrante pela Polícia Civil. O terceiro envolvido conseguiu fugir, mas após as investigações conduzidas pelos policiais civis, ele foi identificado e formalmente indiciado com pedido de prisão.
Os três homens foram indiciados pelo crime de roubo com uso de arma de fogo.
Por Willians Biehl