Você repara nas pessoas a sua volta? Naquele amigo que sempre se sente sozinho e que mesmo depois de crises de risada, volta a se isolar e entristecer. Você presta atenção naqueles que nunca sorriem de verdade? Tantas pessoas se encontram nessas situações e muitas vezes, nem nos damos conta. Pode ter um Jesus morrendo aí ao seu lado. Talvez com as derrotas de cada dia, com a rejeição que sofre pela família, com a falta de um ombro, tudo isso, pode estar afundando um templo do Espírito Santo que se encontra a metros de você.

Depressão não é brincadeira, não é drama, é uma doença. É perder a vontade, a felicidade, a satisfação. É simplesmente querer não existir mais, sarar aquela dor, aquele sentimento. Se você se encontra nessa situação, procure ajuda. Converse com Deus, psicólogos, família, psiquiatras, amigos. Se você não se vê nessas condições, procure ajudar. Procure ajudar quem precisa, ser gentil, abraçar, sorrir, tudo isso, pode salvar a vida de alguém.

Se você conhece alguém passando por essa situação, acolha, abrace e ame. Nossas vidas importam e temos de lutar por elas juntos, de mão dadas ou estendidas,  quando alguém precisa de nosso auxilio. A depressão tem tratamento. Estamos com uma série sobre o Setembro Amarelo no nosso canal, para mais informações, veja nossos vídeos e se preciso, recorra ao CVV, e ligue 188. Segue o link: