Policiais Militares da 3° Companhia, que atuam nos municípios de Nova Veneza, Forquilhinha, Siderópolis e Treviso, receberam nessa quarta-feira, 08, um treinamento sobre técnicas tiro.
A instrução ministrada pelo comandante do grupamento de Nova Veneza, 3º sargento Madeira e pelo cabo Felisberto, ocorreu no estande de tiro Alberto Scheidt em Criciúma.

Os instrutores repassaram aos policiais técnicas de transição de armas, troca de carregadores, uso de abrigos e coberturas, contra-emboscada e outros procedimentos adotados pela Polícia Militar de Santa Catarina durante ocorrências envolvendo ameaças letais com uso de arma de fogo.
O objetivo do treinamento foi capacitar ainda mais os policiais para agirem com maior eficiência, técnica e profissionalismo em situações de risco e de ameaça à segurança pública.
O treinamento constante de procedimentos e técnicas policiais é o que faz a Polícia Militar de Santa Catarina ser eficiente, técnica e profissional em suas ações.
Comandante do grupamento de Nova Veneza 3º sargento Madeira
O treinamento de tiro policial é essencial para aprimorar a habilidade e a segurança dos policiais no manuseio de armas de fogo em situações de risco. É uma das medidas adotadas pela Polícia Militar de Santa Catarina para aprimorar a atuação dos seus agentes e garantir a proteção da sociedade.
Por Willians Biehl





