Após o atentado ocorrido em Blumenau, a Polícia Militar em Nova Veneza está redobrando os cuidados com a segurança nas escolas do município. Apesar de muitas informações estarem circulando pelas redes sociais, conforme o comandante do destacamento da PM em Nova Veneza Sargento Madeira, as informações são falsas e a polícia está trabalhando para garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação.
Para reforçar a segurança, nesta quinta-feira, 20, a polícia estará presente com três viaturas no período da manhã e quatro viaturas no período da tarde, passando nas escolas do município.
Além disso, a PM está realizando consultorias escolares nos estabelecimentos de ensino do município, onde ao final será emitido um parecer técnico informando as possíveis melhorias a serem adotadas pela gestão escolar. Também será iniciado instruções de protocolos de segurança nas escolas para os profissionais da educação, a fim de orientá-los sobre como agir em situações de “terrorismo doméstico com múltiplas vítimas”.
Segundo Madeira, essas ações fazem parte do protocolo de emergência da Polícia Militar, que busca garantir a segurança de todos os envolvidos no ambiente escolar. “Nosso objetivo é garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação, evitando que algo semelhante ao que aconteceu em Blumenau possa ocorrer em Nova Veneza”, afirmou o comandante.
Por Flávia Bortolotto