PM de Nova Veneza quer aumentar aderência ao programa “Rede de Vizinhos”

A Rede de Vizinhos da Polícia Militar de Santa Catarina tem o objetivo de reunir vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação com a polícia, criando parcerias e melhorando a relação entre a polícia e a comunidade. Outra grande vantagem do programa é a de aumentar a vigilância natural a fim de solucionar problemas de ordem pública.

Em Nova Veneza os moradores que participam estão divididos em 16 grupos, separados por todos os bairros do município ou subdivididos em zonas dentro desses bairros. Essa rede, conforme o policial Maurício Milanezi, já possibilitou a solução de diversos crimes, incluindo furtos que estavam em andamento. “Por meio do grupo, moradores informaram as características de um veículo suspeito que, após abordado, verificou-se os autores e o produto do furto. Também realizamos a prisão de um foragido da justiça através de denúncias realizadas por populares na Rede de Vizinhos”, contou Milanezi.

PM de Nova Veneza quer aumentar aderência ao programa “Rede de Vizinhos”

Por esse motivo, a PM quer aumentar a adesão das pessoas ao programa. Os interessados em participar devem entrar em contato com o número (48)9 88592826 (número de telefone do policiamento comunitário) ou se dirigir até o destacamento da PM de Nova Veneza para solicitar o ingresso na Rede.

Por Flávia Bortolotto