Plano diretor, segurança e energia na pauta do Legislativo para 2017

A Câmara de Vereadores de Nova Veneza inicia na próxima semana uma discussão sobre o atual Plano Diretor da cidade. Aprovado há cinco anos, o documento possui alguns pontos que precisam ser melhorados na avaliação do Legislativo. O objetivo é reunir logo após o carnaval o prefeito Rogério Frigo, o Secretário de Planejamento, Renato Pieri, e os vereadores para abrir uma discussão.

“Vamos abrir essa discussão para melhorar alguns pontos aprovados anteriormente e que impedem o desenvolvimento da cidade”, explica o vereador presidente da Câmara, Eloir Minatto, o Biro-Biro.

Depois de cinco sessões extraordinárias realizadas durante o recesso, a primeira reunião ordinária durou três horas na última terça-feira, 21. A pauta cheia também deve dominar o ano na Câmara. A intenção é dar continuidade ao projeto do vereador mirim, e avançar nas tratativas de questões importantes como segurança e o fornecimento de energia no centro da cidade.

“Vamos procurar o comandante geral da PM em Santa Catarina para buscar mais segurança. Também temos a ideia de buscar recursos para a construção de um posto policial no Caravaggio, na entrada da cidade. É por ali que os marginais estão chegando e praticando crimes na nossa cidade”, explica.

A vinda de novos armamentos e a instalação das câmeras de segurança também vai ser discutido. “Esses equipamentos estão pagos, e era para estar pronto desde junho do ano passado, mas a empresa alega que precisa da fibra ótica. Precisamos agilizar isso”, destaca Biro-Biro.

Outra situação que tem incomodado a população de Nova Veneza e que será tratada pela Câmara de Vereadores é o fornecimento de energia elétrica no centro da cidade, na parte atendida pela Celesc. “Fizemos uma audiência pública ano passado, conseguimos que a Celesc investisse R$ 3 milhões na rede, mas começou a faltar energia constantemente de novo. E o maior problema é a falta de informações”, comenta.

João Manoel Neto / Foto: Willians Biehl

Um Comentário