Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Colunistas

O plano diretor é um dos assuntos mais comentados entre os empresários

marcelo-branco-pacheco-2016

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

DESPEDIDA – Reza a lenda regional que um figurão dos meios políticos que tem como hobby eleger sobrinhos para cargos políticos, quando quer demitir alguém de algum cargo de maior visibilidade de alguma de suas empresas,  dá um queijo serrano daqueles bem “favado” de presente. Por aqui quando alguém deixa algum cargo político querendo ou não recebe uma bela cesta de produtos coloniais e posam para a foto.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

DA HORA

_Encontrei ontem os amigos Edésio Spillere e Juscelino Marques com um empresário de Porto Alegre aqui na cidade. Eles vieram almoçar no Restaurante Veneza.

_Eu estranhei o fato porque tempos atrás o Edésio frequentava mais a nossa praça quando o prefeito era do Progressista. Este fato já virou um anedotário político.

Advocacia Previdenciária
Amboni Refrigeração
Pilar lateral 125px
Brogni Construtora
Nossa Loja
Spilere Serralheria

_Chama a atenção o grande número de salas para alugar na cidade em vários prédios construídos.

_Repercutiu a nota desta página sobre o plantão ou não das farmácias. Um farmacêutico não pode trabalhar mais que 8 horas, por isso os proprietários alegam que fazer os plantões não são viáveis em termos financeiros porque teria que ser contratado mais um outro profissional.

_Alguma boa ideia poderia ser viabilizada entre as farmácias com apoio do poder público para não deixar a clientela desassistida. Quando o assunto é saúde todos os esforços devem ser redobrados.

_Vem aí mais um carnaval e continuo gostando desta festa mas agora numa fase mais tranquila. Depois o ano de 2018 inicia de verdade.

_A jovem Marcella Ricken de Mattia, uma das filhas do comerciante Valtenir de Mattia, vai cursar Medicina na Unifenas, em Belo Horizonte. Parabéns.

_Mudou de mãos um grande e tradicional mercado tradicional de nosso município.

NA POLÍTICA

_O trevo de Caravaggio voltou à pauta entre os empresários e lideranças locais. A obra era para ter sido realizada no mandato passado e não se concretizou. Na quarta-feira o prefeito Rogério Frigo e o vice Zé Spillere estiveram em Florianópolis para ver isso e o nova unidade de saúde de Caravaggio.

_O PSD vive um momento diferente pois agora além do vice-prefeito Zé Spillere, tem o presidente da Câmara de Vereadores Eloir Biro-Biro Minatto que mora em Caravaggio e fala em majoritária nas próximas eleições.

_O plano diretor é um dos assuntos mais comentados entre os empresários e segundo eles precisa ser revisto e modernizado.

_Não é de hoje que está difícil achar nomes para serem diretores das nossas unidades escolares e depois mantê-los. Os prefeitos sabem bem o porquê.

_Na semana passada saiu uma matéria num jornal regional que a unidade da JBS de Nova Veneza também poderá fechar daqui a algum tempo como ocorreu em Morro Grande.

_O assunto repercutiu bastante na região mas a empresa enviou nota negando tal hipótese.

_Na quarta-feira teve sessão extraordinária da Câmara de Vereadores e depois do carnaval iniciam as sessões ordinárias.

_Está sendo comentado nos bastidores o asfaltamento de Caravaggio até as casas-de-pedra.

_O MDB agora sob a presidência de Claiton Zanzi está se reunindo uma vez por mês.

_O nome do vereador Dalto Bortolotto (PSDB) poderá ser confirmado para assumir a secretaria de saúde a qualquer momento.

_Se Bortolotto assumir a secretaria, o que até muitos de seus colegas duvidam, assume a sua vaga o primeiro suplente da coligação, Rodrigo Spillere, o “Didi”, que é do PSD.

_E o nome de Geninho Zanoni (MDB) do grupo de Vanderlei Spillere poderá ser o secretário de planejamento.

_A secretaria de saúde também foi oferecida para o presidente da Câmara de Vereadores Eloir Biro-Biro Minatto (PSD) mas claro que ele pretende continuar na presidência por mais este ano, segundo acordo político.

_O ex-presidente Lula mesmo com tudo o que vem passando,  quase metade da população brasileira o quer candidato. Como disse o Obama:_ele é o “cara”.

_Depois do que aconteceu com ele e boa parte da cúpula do PT, e ainda ter este índice nas pesquisas, também nos leva a pensar que Lula é realmente amado por esta parcela da população e as demais opções para presidente não empolgam ninguém.

Educação

Cerca de 200 profissionais da rede municipal de ensino começaram as atividades do ano letivo de 2018 na Semana Pedagógica, no Teatro Municipal. Nos encontros serão discutidas questões pedagógicas e administrativas para fortalecer a gestão escolar e a qualidade do ensino público em Nova Veneza.

Inauguração 1

A médica oftalmologista, Drª. Thaís Bacha Berti, fazendo um brinde com um sorriso estampado no rosto, na inauguração de seu novo consultório, localizado no edifício Business Center, em Criciúma. Seus pais, o Dr. Claudinor Francisco Berti, um dos médicos pioneiros de Nova Veneza e região e sua mãe a Bioquímica Maria Bernadete Bacha Berti, demonstrando muito orgulho e felicidade ao lado das filhas. Além da Drª. Thaís o casal tem mais dois filhos médicos, a Drª. Clarissa que é dermatologista e o Dr. Rafael que trabalha em outro estado. Parabéns e sucesso à família!

Inauguração 2

Leitora

A amiga da coluna Leila Maria de Oliveira Freitas, gaúcha e mãe da Jornalista Cris Freitas. Ela não perde uma coluna. Obrigado!


Spilere Serralheria G
Pilar final pauta
Whatsapp G
Sole Mio 2
Coopera rodapé
Topo