Plano Diretor: Câmara e entidades cobram do executivo organização e agilidade com a atualização

Um assunto que há alguns anos é comentado nos bastidores políticos é a atualização do Plano Diretor do município de Nova Veneza. A realidade da cidade que vem crescendo e despontando também no cenário turístico, não é compatível com o plano atual, oficializado em 2004. Por isso, há um ano, por pressão principalmente da sociedade, a prefeitura contratou a empresa CINCATARINA para reestruturar o plano vigente.

O problema, conforme as entidades Aenove, Anet, Simec e CDL, que procuraram a Câmara de Vereadores, é que a empresa não está dando a devida atenção ao assunto, deixando no escuro os envolvidos. “Esperamos montar um plano objetivo e para isso precisamos todos andar juntos, esclarecendo todos os pontos para realizar um plano completo. Desde o ano passado estamos tratando dessa reestruturação, porém não estamos vendo muita evolução, nem temos um cronograma de trabalho”, afirmou o presidente da CDL, Valtenir de Mattia.

Para a Aenove (Associação Empresarial de Nova Veneza), falta agilidade no processo. “Sentimos que não há uma liderança e entendemos a necessidade de crescimento do nosso município baseado em um plano que permita que a cidade cresça de forma planejada. Quem sabe até sermos uma cidade modelo, e isso envolve todos os setores”, avaliou Larissa Bortolotto, presidente da entidade.

Conforme o presidente da Câmara, Evandro Gava, as reuniões sobre a pauta estão acontecendo às terças-feiras, mesmo dia em que ocorrem as sessões ordinárias da câmara, impossibilitando que os vereadores participem. “Está tendo muito desencontro de informações e isso nos preocupa. Vamos convocar o representante da empresa para entender em que pé está a articulação e exigir um cronograma que possibilite participação e um norte para as entidades que nos procuraram”. Após a reunião, ficou pré definido que o assunto será tratado semanalmente com todos os setores envolvidos.

Por Flávia R. Bortolotto

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!