Em julgamento no final da tarde desta quarta-feira, 11, os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), acataram por unanimidade por sete votos a zero, o recurso do PL neoveneziano e com isso o partido mantém seus candidatos na corrida eleitoral.
A disputa na justiça ocorreu após em primeira instância a homologação dos candidatos do partido ter sido indeferida em razão do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) ter sido registrado fora do prazo, entre outras alegações.
No entanto, o relator do processo, o juiz Otávio Jose Minatto acatou os argumentos da defesa do partido, permitindo assim que as candidaturas a vereador do partido fossem validadas para concorrer ao pleito municipal.
O presidente do PL em Nova Veneza, Maykon Michels comentou a decisão. “O bem sempre vence o mal e não podia ser diferente. Vitória do povo, do PL e das pessoas de bem que querem assim como nós uma Nova Veneza melhor para todos. Sempre acreditamos na justiça e nas pessoas de bem, seguimos firmes e fortes cada vez mais. A verdade ela sempre aparece e mais uma vez ela apareceu , nunca tivemos dúvidas do sucesso do PL e da nossa vitória, essa foi apenas uma amostra do que ainda estar por vir no dia 06 de outubro,” comemorou Maykon.