Pieri e Elzio falam sobre as razões que os motivaram a deixar secretarias

Secretário de Educação (dir.) deixa secretaria no próximo dia 12, Renato Pieri (esq.) já saiu no final do ano.

Pegou muita gente de surpresa o pedido de demissão do secretário de Educação, Elzio Milanez, feito ao prefeito Rogério Frigo, durante essa quinta-feira, 3.

Elzio afirmou que por razões de saúde e problemas familiares acabou colocando seu cargo à disposição.

“Eu falei com Rogério e com Zé ontem do dia 3, expliquei que por motivos pessoais, problemas de saúde e também familiares, eu coloquei meu cargo à disposição, porque eu não me senti mais em condições físicas e de saúde. A morte do meu pai mexeu um pouco comigo. Só tenho a agradecer ao prefeito Rogério Frigo é o vice Zé, por terem me dado essa oportunidade de conduzir a pasta da Educação durante 2017,” revelou Elzio.

Renato Pieri

Com saída discreta no final do ano, o secretário de Planejamento, Renato Pieri, explicou que deixa o cargo por motivações profissionais e que já em novembro passado, já havia comunicado sua intenção ao prefeito Rogério Frigo.

Consultor de empresas, Pieri deixa o cargo para trabalhar como superintendente na transportadora Ouro Negro em Criciúma. “Minha origem é na iniciativa privada, por isso é natural esta minha volta. Claro que a questão financeira também tem peso, mas saio de cabeça erguida e certeza de que dei minha contribuição. Minha passagem na secretaria foi prazerosa e sempre contei com o apoio do prefeito e seu vice, assim como de outros secretários e equipe do Planejamento,” finalizou.

Novos secretários

Apesar do prefeito ainda não ter confirmado nenhuma nomeação, a indicação de algumas lideranças já começa a ganhar corpo. Para a secretaria de Educação o cotado é o suplente de vereador Guilherme Vieira (PSD), e na Saúde, o vereador Edaltro Bortolotto (PSDB).

Willians Biehl