Contagem regressiva para o segundo grande encontro da família Coral que acontece em Nova Veneza no domingo dia primeiro de dezembro. Os descendentes do agrimensor imigrante italiano Natale Coral vão comemorar em família, os 160 anos de nascimento deste patriarca que mediu todas as terras da “Colonia Nuova Venezia”.

Segundo Geraldo Amilcar Coral presidente da comissão organizadora do encontro da família Coral: estamos esperando entorno 800 pessoas entre descendentes, agregados e também de outras famílias Coral que vem prestigiar o nosso evento, inclusive da Itália, Estados Unidos, Peru e de vários estados brasileiros.

Está sendo construída uma nova e bela praça no Bairo Eliza, apenas mil metros ao oeste do centro de Nova Veneza. De autoria dos vereadores Aroldo Frigo Junior e presidente César Augusto Pasetto e subscrito pelos demais vereadores o novo espaço publico denominado Praça Natale Coral. O prefeito Rogério Frigo já sancionou a lei e recebeu em seu gabinete a comissão organizadora do segundo encontro da família Coral em um ato de gratidão dos familiares descendentes  de Natale Coral. “Sará una bela Piasa!!!”

ADIO NONA AUGUSTA MORELLI CORAL


Faleceu na última quinta feira e foi sepultada ontem no cemitério da localidade de São Bento Alto em Nova Veneza, Augusta Morelli Coral. Dona Augusta era a pessoa mais idosa do município de Nova Veneza, em agosto ela completou 103 anos. Condolências aos familiares, parentes e amigos como Eu.  “Pax”

TATARANETA DE NATALE CORAL

Do principado caravaggiano a bela Marina Milanez Mastella que não leva em seu registro o sobrenome Coral, mas, corre nas veias o sangue de Coral, pois ela é tataraneta do agrimensor imigrante italiano Natale Coral. “Mammamia che bela tozatona!!!”

CAFÈ FEDERAL

Mário Moro proprietário do pequeno museu que está em sua propriedade, na Rua dos  Imigrantes na área central da capital mundial da Polenta, recebeu a visita da deputada federal Giovania de Sá acompanhada do prefeito Rogério Frigo, o presidente do legislativo neoveneziano e mais amigos e familiares. A visita encerrou com um café colonial na casa do Seu Mário. “Bravi!!!”

LA CESETA DE BELUN

Com a presença de autoridades e amigos e turistas, foi inaugurada a menor igreja da americana latina no Aguaí Santuário Ecológico próxima a barragem do Rio São Bento no município de Siderópolis.

Em estilo alpino e medieval, a pequena igreja tem apenas 2 metros e 24 centímetros quadrados internamente. Ela já se tornou um atrativo turístico nacional.  “Bela ceseta fata da un neovenesian!!!”

FESTA  NTEL SAN BENTO

Neste sábado, 23 tem festa em honra a Santa Luzia e Nossa Senhora Auxiliadora na localidade de São Bento Alto, Nova Veneza. Às 19:30 horas tem celebração religiosa e depois o jantar dançante.