O governo municipal neoveneziano está construindo uma nova praça em Nova Veneza. O espaço público está localizado na Rua dos Imigrantes no Bairro Eliza, apenas 800 metros ao oeste do centro de Nova Veneza, via de acesso a Barragem do Rio São Bento.

No dia 10 de novembro de 2019, os descendentes do Agrimensor Imigrante Italiano Natale Coral solicitaram ao poder legislativo, o projeto de lei, de dominação da nova praça de: Praça Natale Coral em alusão por ele ter contribuído muito na fundação da Colônia Nuova Venzeia, pelo seu nobre trabalho de demarcação de todos os lotes.

De autoria dos vereadores Aroldo Frigo Junior e César Augusto Pasetto e subscrito por todos os vereadores, o projeto de lei legislativo Nº 0026, do dia 20 de novembro de 2019 denomina Praça Pública Natale Coral. Em 22 de novembro de 2019, a lei Nº 2.738 é sancionada pelo Prefeito Rogério José Frigo e fica oficialmente denominada de Praça Natale Coral.

No dia primeiro de dezembro de 2019, durante o Segundo Encontro dos Descendentes do Agrimensor Imigrante Italiano Natale Coral em ato simbólico, o poder executivo e legislativo entregou para a família Coral o documento que denominou o nome da Praça de Natale Coral.

Em gesto de gratidão ao governo neoveneziano, a família Coral propôs e foi aceito, a doação de um memorial que relata o nome da praça e uma síntese histórica do homenageado e de sua atividade.  Em16 metros quadrados, o memorial de formato quadrado e cônico, posicionado na diagonal do sol nascente vai ressaltar as técnicas utilizadas na época pelo agrimensor.

Mais duas rosas dos ventos indicando os nortes: verdadeiro e o magnético, declinação, latitude, longitude e altitude. Na parte superior, na posição vertical uma baliza topográfica em forma de flecha, representará o povo indígena que vivia nestas terras. Visitar a Praça Natale Coral será também uma aula de história. A Praça Natale Coral será inaugurada dia 17 de abril próximo. O memorial é uma gentileza da família da Doutora Cleusa Coral Ghanem bisneta do Natale Coral.

Bon conplean presidente

Emerson Crippa que está no comando do grupo de enófilos neovenezianos trocou de idade na última terça feira, Crippa reuniu seus confrades para saborear deliciosos pratos da Bodega do Zeca harmonizados com excelentes vinhos. “Saute e paxe… Tin-tin-vin!!!”

Trentratre ani de maridà

No último sábado em Balneário Camboriú no apartamento do Dr. Emir Ghanem e Dra. Cleusa Coral Ghanem um bolo surpresa para o casal Sanciro Mari Ghislandi pelos 33 anos de casamento. “Conplimentipar i morosi maridate!!!”

Tre bele tosate

Talita Daminelli Ghisleri Wessler a neoveneziana residente em Guarulhos em reencontro com as amigas Cristiane Olivo Bongiolo e Suelen Moretto Scarsi na noite gastronômica da nossa capital mundial da Polenta. “Mamamia che bele!!!”

Bela bergamasca

A bela e simpática neoveneziana de origem Bergamasca Jaqueline Mandelli Vitali sempre de bem com a vida. “Altro che bela!!!”