Photo Aguaí promove encontro com fotógrafos de natureza

Ocorreu em Nova Veneza, na Reserva Ambiental São Francisco, a segunda edição do Photo Aguai, um encontro que reúne apaixonados por natureza e fotografia. A intenção do Instituto Felinos do Aguaí, organizador do evento, é incentivar o olhar de cada um perante a mesma locação, trocas de técnicas, dicas e vivências entre os fotógrafos. Também é realizada uma mostra fotográfica após o evento.

O desafio neste ano para cada fotógrafo foi enviar uma foto em preto e branco e uma colorida, sobre qualquer coisa relacionada a natureza. “”Nós queremos reunir o olhar de cada fotógrafo na mesma locação para observar a pluralidade da arte a partir de cada um. Cada pessoa tem suas preferências e gostos. O resultado disso será observado na mostra que faremos após esse encontro”, observou José dos Santos Junior, do instituto Felinos do Aguaí.

Mesmo sendo em um lugar aberto, neste ano a edição foi limitada devido a pandemia do Covid-19. Participaram da edição 14 fotógrafos. Um deles foi o neoveneziano José Luiz Ronconi. “Belissima iniciativa que além de promover a troca entre os fotógrafos promove a preservação. As pessoas só preservam aquilo que conhecem e é um grande prazer contribuir para que muitos conheçam e entendam a importância de preservar esses lugares incriveis”, comentou.

Eventos desse tipo são importantes para popularizar a prática da fotografia e contemplação da natureza, afirmou o João Gava Just, biólogo representante da Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza, a Fundave. “Fortalece o vínculo entre praticantes e desperta o interesse para a conservação. No dia, um dos destaques foram as aves silvestres. Vários participantes passaram o dia observando e fotografando dezenas de aves que se alimentavam no comedouro mantido pelos anfitriões Sidney e Marli. Implantar a prática da observação é um dos nossos desafios na cidade, e a fotografia certamente é um dos passos para começar nesse mundo”. O biólogo conta que foram encontradas cerca de 50 espécies de aves no dia, com destaque para as coloridas como saíras, gaturamos, sanhaços, tucanos, pica-paus e tirivas.

Redação Portal Veneza

Photo Aguaí promove encontro com fotógrafos de natureza

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!