Pesquisadores de vários países vão estar na Unesc para debater Direitos Humanos e Estado

Trabalhos podem ser inscritos até o dia 10 de maio.

Os pesquisadores já podem inscrever seus trabalhos no 1º Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade e 3ª Jornada de Produção Científica em Direitos Fundamentais e Estado. O evento, promovido nos dias 28 e 29 de junho, vai reunir profissionais de diversos países na Universidade para uma troca de conhecimentos sobre o tema “Os desafios da Democracia e dos Direitos Sociais no século XXI”. Os trabalhos podem ser submetidos até o dia 10 de maio.

Segundo o mestrando em Direito Michel Belmiro Ilíbio, um dos organizadores do Seminário, o evento vai proporcionar um lugar de debates entre pesquisadores, estudantes e profissionais da área do Direito. “Queremos fomentar a produção e as conversas sobre Direitos Humanos fundamentais e o Estado, no cenário brasileiro e latino-americano, oportunizando a interação de pesquisadores brasileiros e de fora do país”, afirma.

Ele destaca também as oportunidades proporcionadas pelo encontro aos profissionais e pesquisadores. “Além de ser um espaço rico em compartilhamento, para quem opta por esta área de atuação, é um aprimoramento fundamental para suas pesquisas e conhecimentos”, ressalta.

O evento, promovido pelo PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito), é aberto a pesquisadores, profissionais da área do Direito, conselheiros de políticas públicas, gestores municipais, representantes de movimentos sociais, representantes de ONGs (Organizações não Governamentais) e membros de fóruns temáticos da sociedade civil.

Imprensa Unesc|Foto: Divulgação

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!