Nesta época de eleições as palavras “Pesquisa Eleitoral “tem um poder mágico e se espalham como fogo em palha seca. Mas a pesquisa a que me refiro não é sobre os candidatos mas sim sobre os eleitores. Com o advento das redes sociais esta busca ficou bem mais fácil e se encontra cada coisa que até Deus duvida. Como as pessoas se transformam e passam a ver somente aquilo que lhes interessa.
É impressionante! Adoram e divinizam aqueles que odiavam e ofendiam até dias atrás, justificam todos os erros do seu candidato e desdenham das conquistas do opositor. Lutam por empregos seus e de familiares, por birra com vizinhos do outro partido, por serem do “que ganhou’, etc. Mas numa análise mais criteriosa estes não são em maior número, são só os mais barulhentos.
A grande maioria não faz alarde e cumpre seu dever cívico com discrição. Embora tenha grande parte que é do grupo “tanto faz “ temos ainda muitos votos conscientes e em uma eleição disputada como vai ser a nossa estes serão o diferencial. Pensem bem, avaliem, lembrem do que já foi feito e do que está por fazer em nossa comunidade e votem naquele em que seu coração e sua razão se encontrarem ….
Futsal te seus campeões
Foram realizadas nas noites de quarta e quinta–feira as finais do Campeonato Municipal de Futsal 2016. Na quarta feira primeiramente foi decidida a categoria Masters entre Associação Amigos e Riacho da Ponte.
O Riacho da Ponte saiu na frente com dois gols de Fernando Gava e os Amigos reagiram com dois gols de Neizinho; quando faltavam apenas sete segundos para o término do jogo, Luciano anotou o terceiro gol para o Riacho e garantiu a conquista do título. Edgar Ghisleri foi o goleiro menos vazado e Neizinho foi o artilheiro da categoria.
Vale ressaltar que o Riacho da Ponte chegou ao penta-campeonato e consolida a sua posição de equipe com maior número de títulos na história do futsal de Nova Veneza. Em seguida foi a vez da categoria feminina quando no clássico da cidade se enfrentaram a Unisul e Nova Veneza Centro; a vitória foi das meninas da Unisul por 5 X O que também além de campeãs ficaram com a goleira menos vazada, Daiane Viola ( ótima goleira ) e a artilheira Eduarda Lemos. Na quinta- feira, a disputa inicial foi no quarentão e em jogo disputadíssimo a Associação Amigos venceu a Oficina Marcos por 5 X 4, ficando também com o goleiro menos vazado Fábio Nuenberg e o artilheiro Rafael Nuenberg (Tatu, lembrando seus velhos tempos de Goleador … ), empatado com o Neizinho da Associação Amigos. Na grande decisão da categoria livre, frente a frente, duas equipes que estrearam em finalíssimas fizeram uma disputa acirrada e que foi decidida somente na prorrogação.
Organizze e The Blue Edge foram protagonistas de uma grande final e a garotada do Organizze se sagrou vencedora por 3 X 2 com Luiz Romagna fazendo o gol do título. Beto Gava foi o goleiro menos vazado e André Gava ficou com a artilharia. Foi a equipe mais jovem a ser campeã em todas as edições de nosso salonismo e contou em seu elenco com os seguintes atletas : Beto Gava, Luiz Romagna, Kiki Bortolim, Heitor Grandi, Ítalo Sávio, Luiz Ximenes, Jho, Mateus e Vinícius, Comissão Técnica : Dudu Bortolim, Samuel Frigo e Jonas Niehues além dos torcedores símbolos : Paulo Romagna e Jorge Gava. Parabéns a todos !
Rodada da LARM
Teve sequência no último domingo o Campeonato Regional da LARM -2016. Em Cocal do Sul o Caravaggio alcançou uma vitória de virada sobre o time da casa por 2 X 1 com gols de Juca e Leonardo mostrando que os comandados do Maurílio “Gralha” não estão para brincadeira assumindo a liderança isolada da competição. Já em Lauro Muller o Metropolitano saiu perdendo para o time da casa mas virou com tranquilidade par 4 X 1 com 2 gols de Mazinho, Ricardinho e Hegon. O Metro tem em seu elenco vários atletas ainda em atividade como profissionais como Mazinho, Fidélis, Hegon, Ramon Fraga e Alan além da contratação de Leandro Mello e a volta do Jenisson (Neno). É um elenco respeitável e já está se estruturando para a disputa do Sul Brasileiro no final do ano. Já no sub-18 o Caravaggio empatou com Cocal por 1 X 1 e o Metro goleou Lauro Muller por 5 X 0.
É ouro no brasileiro
Nosso atletismo que já nos deu tantas glórias e títulos acaba de conquistar mais uma medalha de ouro em nível nacional. A atleta Larissa Lucio de Nova Veneza de apenas 13 anos acaba de ser campeã brasileira nos Jogos Escolares Brasileiros (12/14 anos) em João Pessoa – Paraíba, na prova dos 1000 metros rasos, a atleta concluiu a prova em 3’06”71. Larissa é estudante da E.E.B Abilio César Borges moradora da comunidade de São Bento Alto e filha de Jair Zanoni Lúcio e Isabel Cristina Bonetti da Silva Lúcio.
Agora Larissa representará o Brasil em competições internacionais de atletismo. Eis ai uma modalidade que tem trazido ótimos resultado para nossa cidade e que merece ser ainda mais estimulada e incentivada. Parabéns à atleta, treinadores, diretores e familiares. Valeeeeeeeeeu, Lari!
Decisão na bocha
Na última quinta-feira, a cancha de bocha Charles Grandi, anexa ao Restaurante do Dega “ferveu” com a grande decisão do Municipal. A equipe de Nova Veneza foi a grande vencedora ao bater a Garuva numa partida disputadíssima e ficou com a Taça Dário Marangoni. E a festa foi grande até altas horas com repercussão também na minha rua já que temos como vizinhos dois campeões: Arlindo Mondardo e Vanderlei Begnini.
Dica da semana
A dica da semana não poderia ser outra : vote com tranquilidade, consciência e principalmente respeite o outro que não tem a mesma opinião. Isso é democracia!
Obrigada Hieron Borba.. ;) (y)