ANEDOTÁRIO POLÍTICO

AEROPORTO – Um político local fez sua primeira viagem de avião para Brasília.

Na hora do checkin quando as atendentes conferem documentos e bagagens, ele

entendeu cheque, por isso disse : “Já paguei tudo…”

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

DA HORA

_Neste domingo tem carna­val di Venezia na praça que na segunda-feira participa­rá do carnaval regional na Praia do Rincão. Este nos­so belo carnaval sempre atrai turistas.

_Temos que reconhecer o belo trabalho da equipe de limpeza urbana comandada pelo incansável Clenor da Luz. A limpeza da cidade é elogiada por muita gente da­qui e de turistas.

_Vi uma propaganda das antigas: “grito de carnaval.”

_No dia 8 de março, às 14 horas, sexta-feira, no Palácio das Águas, haverá palestra com a renomada Clarice Leal com o tema: “Celebre a vida, a saúde e o trabalho.” É a ho­menagem ao dia da mulher. Participe.

_ Se você tem uma empresa de pequeno, médio e gran­de porte deve ficar atento ao vencimento no dia 28 de fevereiro para o pagamento à vista com desconto de 10% concedido pela Prefei­tura de Nova Veneza para o alvará de funcionamento. O pagamento pode ser feito também em até 3 (três) par­celas, sendo a 1ª (primeira) parcela com vencimento no dia 28 de fevereiro e as demais no mesmo dia dos meses subsequentes. O boleto para pagamento deve ser impresso direta­mente no portal oficial da Prefeitura www.novavene­za.sc.gov.br.

_ Nova Veneza agora conta com duas novas cirurgiães­-dentistas, Dra. Luany Zanet­te e a Dra. Letícia Cechinel. O Consultório fica no Centro Comercial Zelinda Ghislandi Boaroli.

NA POLÍTICA

_As obras no entorno do santuário de Cara­vaggio vai realmente mudar a paisagem do local e tem tudo para agradar. Estive várias vezes no local para conferir.

_O prefeito Rogério Frigo vai assinar a ordem de serviço para o asfalto na Linha Reta, em São Bento Baixo, no dia 28 de fevereiro, hoje, num quiosque em frente à residência de João Spille­re, a partir das 19 horas. Serão 2,8 quilômetros de asfalto executados com recursos próprios.

_Daqui para frente vai tomar conta do notici­ário, a tão propalada reforma previdenciária no Congresso Nacional que depois da análi­se das comissões vai dar polêmica, com cer­teza.

_Fala-se há muitos anos nesta reforma, mas go­vernos anteriores não encararam o desafio por­que politicamente será desgastante.

_O novo prédio do CRAS no Bairro Eliza está praticamente pronto. Faltam detalhes na obra e no entorno.

_A famosa rua coberta vai exigir da construtora agilidade pois a ideia é inaugurar antes da festa da gastronomia.

_Esta obra será uma das maiores atrações da cidade e região, por possuir designe em har­monia com os prédios locais.

_Os prefeitos acostumados a serem muito bem recebidos nos governos anteriores devem estar estranhando pois o governador Carlos Moisés, conhece poucos.

_São Bento Baixo terá uma praça nova e no Bairro Jardim Florença uma ponte sobre o Rio Mãe Luzia que também será uma atração turística.

_O arquiteto Zé Luiz Ronconi, ex-vereador, tem sempre usado bem a palavra para explicar seus projetos. Esta visibilidade poderá quem sabe lhe inserir novamente no cenário político. E não há um Ronconi que conheço que não goste bastan­te de política.

_Pelo jeito ainda vai polemizar muito a ideia em transformar o antigo jardim de infância de São Bento Alto na casa mortuária local. Há pessoas da localidade que estão se mobili­zando para evitar a obra, um deles é o vere­ador Vire Amboni, e a própria família que na época doou o terreno.

_O presidente da Câmara de Vereadores, Cé­sar Pasetto, vai ter que encarar com autoridade o vereador emedebista Dado Ghislandi que lide­ra a oposição com os dois progressistas e outro emedebista Claiton Zanzi, Ghislandi já deu mos­tras que pretende agitar aos bastidores políticos locais.

O ex-vereador Eloir Biro-Biro Minatto (PSD) que poderá assumir a secretaria municipal da agricultura conversando com o presidente da ALESC, o renomado Julio Garcia, seu correligionário, e aproveitando para falar em recursos para o município.
O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo recebeu recentemente os prefeitos Antônio Zilli, de Urubici, de Siderópolis, Hélio Cesa Alemão, de Forquilhinha, Dimas Kammer, de Maracajá, Arlindo da Silva e Wirto Schaeffer, empresário do ramo hoteleiro há mais de 40 anos e o responsável técnico pelo projeto, André Monsores, além de gestores ligados ao turismo da região para ser apresentado o Projeto Rota dos Jesuítas para os prefeitos da região Sul.
Uma das ruas principais do parque industrial Jerônimo Spillere, asfaltado recentemente.