Pelo jeito ainda vai polemizar muito a ideia em transformar o antigo jardim de infância de São Bento Alto na casa mortuária local

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

AEROPORTO – Um político local fez sua primeira viagem de avião para Brasília.

Na hora do checkin quando as atendentes conferem documentos e bagagens, ele

entendeu cheque, por isso disse : “Já paguei tudo…”

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

DA HORA

_Neste domingo tem carna­val di Venezia na praça que na segunda-feira participa­rá do carnaval regional na Praia do Rincão. Este nos­so belo carnaval sempre atrai turistas.

_Temos que reconhecer o belo trabalho da equipe de limpeza urbana comandada pelo incansável Clenor da Luz. A limpeza da cidade é elogiada por muita gente da­qui e de turistas.

_Vi uma propaganda das antigas: “grito de carnaval.”

_No dia 8 de março, às 14 horas, sexta-feira, no Palácio das Águas, haverá palestra com a renomada Clarice Leal com o tema: “Celebre a vida, a saúde e o trabalho.” É a ho­menagem ao dia da mulher. Participe.

_ Se você tem uma empresa de pequeno, médio e gran­de porte deve ficar atento ao vencimento no dia 28 de fevereiro para o pagamento à vista com desconto de 10% concedido pela Prefei­tura de Nova Veneza para o alvará de funcionamento. O pagamento pode ser feito também em até 3 (três) par­celas, sendo a 1ª (primeira) parcela com vencimento no dia 28 de fevereiro e as demais no mesmo dia dos meses subsequentes. O boleto para pagamento deve ser impresso direta­mente no portal oficial da Prefeitura www.novavene­za.sc.gov.br.

_ Nova Veneza agora conta com duas novas cirurgiães­-dentistas, Dra. Luany Zanet­te e a Dra. Letícia Cechinel. O Consultório fica no Centro Comercial Zelinda Ghislandi Boaroli.

NA POLÍTICA

_As obras no entorno do santuário de Cara­vaggio vai realmente mudar a paisagem do local e tem tudo para agradar. Estive várias vezes no local para conferir.

_O prefeito Rogério Frigo vai assinar a ordem de serviço para o asfalto na Linha Reta, em São Bento Baixo, no dia 28 de fevereiro, hoje, num quiosque em frente à residência de João Spille­re, a partir das 19 horas. Serão 2,8 quilômetros de asfalto executados com recursos próprios.

_Daqui para frente vai tomar conta do notici­ário, a tão propalada reforma previdenciária no Congresso Nacional que depois da análi­se das comissões vai dar polêmica, com cer­teza.

_Fala-se há muitos anos nesta reforma, mas go­vernos anteriores não encararam o desafio por­que politicamente será desgastante.

_O novo prédio do CRAS no Bairro Eliza está praticamente pronto. Faltam detalhes na obra e no entorno.

_A famosa rua coberta vai exigir da construtora agilidade pois a ideia é inaugurar antes da festa da gastronomia.

_Esta obra será uma das maiores atrações da cidade e região, por possuir designe em har­monia com os prédios locais.

_Os prefeitos acostumados a serem muito bem recebidos nos governos anteriores devem estar estranhando pois o governador Carlos Moisés, conhece poucos.

_São Bento Baixo terá uma praça nova e no Bairro Jardim Florença uma ponte sobre o Rio Mãe Luzia que também será uma atração turística.

_O arquiteto Zé Luiz Ronconi, ex-vereador, tem sempre usado bem a palavra para explicar seus projetos. Esta visibilidade poderá quem sabe lhe inserir novamente no cenário político. E não há um Ronconi que conheço que não goste bastan­te de política.

_Pelo jeito ainda vai polemizar muito a ideia em transformar o antigo jardim de infância de São Bento Alto na casa mortuária local. Há pessoas da localidade que estão se mobili­zando para evitar a obra, um deles é o vere­ador Vire Amboni, e a própria família que na época doou o terreno.

_O presidente da Câmara de Vereadores, Cé­sar Pasetto, vai ter que encarar com autoridade o vereador emedebista Dado Ghislandi que lide­ra a oposição com os dois progressistas e outro emedebista Claiton Zanzi, Ghislandi já deu mos­tras que pretende agitar aos bastidores políticos locais.

Pelo jeito ainda vai polemizar muito a ideia em transformar o antigo jardim de infância de São Bento Alto na casa mortuária local
O ex-vereador Eloir Biro-Biro Minatto (PSD) que poderá assumir a secretaria municipal da agricultura conversando com o presidente da ALESC, o renomado Julio Garcia, seu correligionário, e aproveitando para falar em recursos para o município.
Pelo jeito ainda vai polemizar muito a ideia em transformar o antigo jardim de infância de São Bento Alto na casa mortuária local
O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo recebeu recentemente os prefeitos Antônio Zilli, de Urubici, de Siderópolis, Hélio Cesa Alemão, de Forquilhinha, Dimas Kammer, de Maracajá, Arlindo da Silva e Wirto Schaeffer, empresário do ramo hoteleiro há mais de 40 anos e o responsável técnico pelo projeto, André Monsores, além de gestores ligados ao turismo da região para ser apresentado o Projeto Rota dos Jesuítas para os prefeitos da região Sul.
Pelo jeito ainda vai polemizar muito a ideia em transformar o antigo jardim de infância de São Bento Alto na casa mortuária local
Uma das ruas principais do parque industrial Jerônimo Spillere, asfaltado recentemente.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!