Pela primeira vez, Nova Veneza tem sessão da Câmara com três vereadoras 

Nos últimos anos, tem-se observado um crescente aumento na participação de mulheres na política municipal em todo o mundo. Esse movimento é resultado de uma luta constante por igualdade de gênero e da conscientização sobre a importância da representatividade feminina na tomada de decisões.

Na última sessão ordinária, 28, assumiu por trinta dias como vereadora Maria Terezinha Ribeiro, moradora do Bairro Bortolotto. Ela ocupa a cadeira do vereador Elton Nuernberg, do União Brasil. Com a posse da vereadora, é a primeira vez que a Câmara de Vereadores realiza uma sessão ordinária com três parlamentares mulheres.

A vereadora Suzana Vitali e a vereadora Bete Bortolotto, que hoje também é presidente da Casa Legislativa, formam o trio. “É um momento histórico para o município termos três mulheres nesta casa. Que juntas façamos um bom trabalho em prol do município e que mais mulheres se envolvam com política”, declarou.

Até o fim de seu mandato, Bete pretende organizar um encontro com todas as mulheres parlamentares e envolvidas com a política na Amrec. “Essas ações são importantes para que as mulheres ocupem espaços de poder e influência e para que as políticas públicas reflitam as necessidades e demandas das diferentes camadas da sociedade”, acrescentou a presidente.

Por Flávia R. Bortolotto