Comemoração

Pedalando em família: passeio ciclístico encerra a Semana da Integração da Família

Por Cris Freitas

No sábado também foram premiados os vencedores da campanha ‘Quantas curtidas sua família merece?’.  

Encerrando a programação da Semana da Integração da Família no último sábado, 17, dezenas de famílias participaram de um passeio ciclístico pelas ruas de Nova Veneza. Após a chegada, na praça Humberto Bortoluzzi, houve o sorteio de brindes e de bicicletas para os participantes. Ainda durante o evento, ocorreram diversas apresentações musicais de instituições do município.

Durante toda a semana, com participação das escolas municipais, diversos eventos foram feitos buscando aproximar ainda mais as famílias. Aconteceram exposições de trabalhos realizados pelos alunos e de artigos antigos da família, varal de fotos, acampamento e a campanha ‘quantas curtidas sua família merece?’, que movimentou as redes sociais na última semana.

Quem ganhou mais curtidas e conquistou o primeiro lugar foi Maria Clara Topanoti. Como prêmio, Maria Clara garantiu dois almoços com sua família, no Ristorante Veneza e na Churrascaria Dominus. A segunda colocação ficou com Bianca Savio, que levou um almoço em família no Restaurante Alpino. O prêmio do terceiro lugar é um almoço em família no Restaurante Ghellere e quem vai curtir o prêmio é a família Schneider/Nuernberg.

Desde o ano passado, a Semana da Integração da Família integra o calendário oficial de Nova Veneza, através da lei nº2. 613. O evento é realizado pelo Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave).

“Preparamos o evento com o intuito de resgatar os vínculos afetivos e comunitários. Ver as famílias compartilhando momentos felizes é o que queremos enquanto agentes públicos”, afirmou a secretária de Assistência Social, Janaina Policarpi.

Segundo a presidente de honra da Afave, Sidnei Ghellere Frigo, a Neni, o principal motivo para o sucesso do evento foi a grande participação da população. “Vivemos momentos lindos onde se refletiu a família. Na escola, nos grupos de terceira idade, nos clubes de mães. Isso só vem a somar, somar no amor, na educação e no respeito”, comemorou a presidente.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.