Por Guilherme Nuernberg e Cris Freitas

O Governo de Nova Veneza inaugura neste sábado, 14, a pavimentação da rodovia Ângelo Moro, que faz a ligação com Siderópolis.

A parte neoveneziana teve a colocação de aproximadamente 520 metros de capa asfáltica, com investimento de R$ 317.364,07, através de recursos próprios.

A conclusão da obra nos dois municípios é um facilitador para quem deseja subir a Serra do Rio do Rastro. Para quem faz o caminho contrário, o acesso às praias da região se tornou mais rápido, evitando o grande fluxo de carros em Criciúma.

“É mais uma importante obra para o desenvolvimento de Nova Veneza e toda a região Sul. Com essa pavimentação interligamos os dois municípios e encurtamos o percurso para a chegada a Serra do Rio do Rastro. Também era um anseio daquela comunidade a pavimentação”, revelou Frigo.

Na programação do evento deste sábado, o descerramento da placa está marcado para as 10h30. A placa está localizada na divisa entre os municípios. A partir das 11h, em conjunto com o Governo de Siderópolis, ocorre o ato de inauguração, no salão da igreja da comunidade de São Martinho Alto.