Paulo Ricardo – O Poder do Perdão

Paulo Ricardo - O Poder do PerdãoNas matérias anteriores abordamos um tema de grande valia, a saber, os Pecados Imperdoáveis. Neste momento, vamos entender o que nos ensina a Palavra do Senhor acerca da eficácia do perdão de Deus na vida de quem o recebe, em outras palavras, aprenderemos quais são os benefícios recebidos por àqueles que são perdoados.

Primeiramente, é oportuno dizer que o poder do perdão é imensurável, pois gera vida, alegria, paz e segurança na pessoa. É importante salientar também, que não há ninguém que libere mais perdão neste mundo a não ser o próprio Deus, por meio do seu Filho Jesus Cristo (1º João 1.7; 2.2,12 / Mateus 9.2 / Lucas 7.48).

Muitas são as beneficências decorrentes do perdão. A pessoa que recebe o perdão Divino obtém instantaneamente em sua alma o refrigério, isto é, o alívio de não levar a culpa consigo. Consequentemente, esta pessoa desfrutará da vida com mais prazer, pois passará da morte para a vida (espiritualmente falando) Efésios 2. 1 ao 10. A referência citada nos ensina que, enquanto estivermos indiferentes concernentes às nossas falhas e delitos, praticando-as deliberadamente e diariamente, somos mortos aos olhos de Deus. Entretanto, se atentarmos para as Palavras de Cristo, bem como aceitarmos servir a Ele, ocorre em nosso ser um processo de ressurreição, ou seja, nosso espírito recebe vida e com abundância (João 10.10).

Todo processo exposto acima pode incidir quando há arrependimento genuíno de nossa parte, pois todos nós somos pecadores (Romanos 3. 23 e 24) e necessitamos diariamente do perdão e das misericórdias do Senhor para vivermos uma vida plena, tranquila, alegre e em paz com Ele, e esta Paz o mundo não pode dar, mas somente Ele. No entanto, essa harmonia entre nós e Ele só ocorre a partir do momento em que colocamos nossa vida e a fé na pessoa de Cristo, o Filho de Deus, consequentemente o Criador nos tira da condição de réu culpado e perdido para perdoado e justificado (Romanos 5.1).

Em resumo, quando atentarmos para as Verdades Bíblicas, bem como acatar os conselhos de Cristo expostos nela, viveremos melhor, receberemos o Perdão Divino, nossa alma gozará de Paz e Tranquilidade e seremos mais sábios enquanto vivermos nesta terra. Não esqueça: Enquanto não houver arrependimento, o perdão de Deus não será liberado, por isso há muitos inquietos, ansiosos, insatisfeitos, vazios, etc. Isso é falta de conhecimento das Letras Sagradas, falta de comunhão com o Criador e da amizade com Ele. Adão e Eva eram amigos de Deus, mas quando transgrediram, sentiram vergonha e medo da ira de Deus, receberam punições, e hoje essa realidade não é diferente. Lembrando: A pessoa que anda em pecado constantemente e não se arrepende está morta diante de Deus (Colossenses 2. 13). Portanto, arrependamo-nos a fim de recebermos os benefícios e as dádivas Divinas.