Paulo Ricardo: Não tenho tempo…

Atualmente o tempo passa velozmente! A “correria” do dia a dia faz com que as pessoas não tenham tempo para mais nada. Pais não têm tempo para os filhos, nem o marido tem tempo para esposa, e por aí vai…

Neste corre-corre do dia a dia muitas pessoas não tiram tempo para refletir, meditar, tampouco para conversar com Deus. Jesus ilustra uma história acerca do assunto em apreço: “Um homem deu uma grande ceia, e convidou a muitos; e a hora da ceia enviou ao seu servo para dizer aos convidados: Vinde, porque tudo já está preparado. Começaram todos a uma a excursar-se. Comprei um campo, disse um, e preciso ir vê-lo; rogo-te que me dês por escusado. Comprei cinco juntas de bois, disse outro, e vou experimentá-las; rogo-te que me dês por escusado. Casei-me, disse outro ainda, e por isso não posso ir…” (Lucas 14. 16-19). O contexto em pauta diz respeito a uma festa. Todos alegaram não ter tempo para comparecer; na verdade, não estavam interessados nesta festa (este evento representa um convite de Deus aos pecadores). Muitas vezes colocamos a falta de tempo como empecilho. E, quando o assunto está relacionado às coisas de Deus, as desculpas aumentam.

Deus precisa sempre tirar um tempo para nos ajudar, socorrer, abençoar, consolar, etc. E nós, quanto tempo tiramos para Ele? Será que Ele dedica a nós o mesmo tempo que dedicamos a Ele?

Fique atento (a)! Tire um tempo a sós com Deus. Não deixe os problemas acumularem e assolarem sua vida para buscar socorro nEle. Não deixe que a enfermidade, a depressão ou a prisão chegar para (só depois) tirar um tempo para o Criador.

Tire um tempo para Deus, antes que seja tarde demais…

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!