Queridos (as) leitores (as), as próximas matérias desta coluna estarão aos cuidados de algumas ilustres pessoas. Elas colocarão, em forma de letras, as inspirações outorgadas pelo Criador.
O assunto deste mês estará aos cuidados de minha amada esposa e auxiliadora, Néia. Ela estará explanando algo da parte do nosso Deus Precioso a partir de agora…
Vivemos em um mundo de constantes mudanças, onde todos os dias ouvimos falar de acontecimentos ruins, notícias trágicas, etc.
De repente você deve estar se perguntando, mas o que tem haver isso com o tema a ser abordado? Pois é, todos nós que temos amor, sentimos quando algo acontece com alguém de nossa família e satanás sabe disso e por isso tem investido fortemente contra as famílias, ele também sabe que ela é um princípio do Criador e diariamente lança investidas para distrair as pessoas a fim de que não busquem, nem tenham algum interesse pelas coisas de Deus.
Nosso adversário também Introduz em nossa sociedade heresias com o objetivo de interferir na conduta do cidadão em relação à família. Quantos de nós já não ouvimos falar de situações tais como: pai mata filho ou ambos se matam, pais abusam de filhos, pais usuários de drogas e várias outras coisas que não agradam a Deus. Posso lhes atribuir que isso são obras satânicas, portanto tragédias.
Deus nos deu habilidade, inteligência e capacidade para conduzirmos bem nossas famílias, o problema é que no século XXI está havendo uma onda muito de forte de inversão de valores, descaso e conformismo em nossa sociedade e sendo assim, muitos pais estão deixando para outras pessoas fazerem aquilo que deveria ser de total responsabilidade dos tais, pois a TV, a internet, professores e outros fatores devem ser elementos secundários na vida dos filhos, pois tudo tem que partir de casa. Não estou dispensando a função desses elementos, mas quero lhes dizer com palavras claras que seu filho não deve gostar mais de sua professora do que você, não deve querer estar mais tempo na internet, TV ou fazendo qualquer outra coisa do que estar perto ou participando das atividades da família junto com você, em outras palavras, você deve ser o primeiro a instruir seus filhos.
Então, caso os fatos descritos acima estejam acontecendo na sua família, é bom que você reveja seus conceitos e comece também a socializar essa ideia com os seus, pois a sua família é o reflexo de como você está desenvolvendo as habilidades que Deus te deu. Afinal, um reflete no outro. A bíblia diz assim: “Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?” 1 Timóteo 3:5, isso serve também para nossa vida secular. É bom refletirmos nisso!
A Bíblia também nos diz que os filhos são nossa herança e sabemos que uma herança bem administrada ela soma, cresce e nós aproveitamos mais. Assim é sua família quanto mais e melhor você conduzi-la, mais frutos você terá no futuro.
Por: Jocinéia Mariano de Jesus Costa.