Pauli Duarte: A moda na Melhor Idade!!

Com o aumento significativo  da faixa populacional com mais de 50 anos, a moda reconstrói um novo panorama para este público.  Com modelagens apropriadas as peças estão cada vez mais com preocupação Fashion.

O interessante é observar que o comportamento deste público está diferenciado, hoje a juventude está cada vez mais longa, digo juventude não na idade, mas nas atitudes, maneiras de se comportar e de viver. A maneira global dos acontecimentos, torna tudo mais rápido.

O gosto deste público acaba sendo diferenciado,  algumas décadas passadas a avó ficava em casa com seus netos, hoje nossas avós vão para as faculdades, continuam uma vida ativa e  sempre atentas nas novidades do mundo fashion.

Com a terceira idade cada vez mais integrada na sociedade, a moda sente necessidade de se reinventar  para este público. Possuem mais exigência na compra, pois com experiência amadureceram seu estilo, procuram conforto, qualidade, diferencial,  e os detalhes são essenciais nas peças.

Mesmo a moda sendo democrática, sem regras a se seguir, é legal ter alguns cuidados. O justo e o muito curto sempre são arriscados, sendo para as senhoras ou as mais jovens, então é legal evitar se ficar com duvida. As cores sóbrias suavizam e as cores mais vibrantes realçam, mantendo isso em mente fica mais fácil de compor um look onde pode se disfarçar alguns pontos e realçar outros do corpo.

Em geral as peças de alfaiataria sempre funcionam de uma maneira positiva. E os acessórios são ótimos para arrojar sem errar na produção. Para o verão é legal apostar nas bolsas coloridas, maxi colares, óculos e lenços.

Outra questão é que os aposentados depositam bastante tempo no lazer agora que podem desfrutar melhor o tempo, fazendo viagens como cruzeiro e volta ao mundo. Exigindo um estilo próprio para essas ocasiões e investindo um valor mais alto no produtos, já que agora supostamente conquistaram o equilíbrio financeiro.

Envelhecer com saúde e disposição é também consequência da prática de esportes e musculação, assim o consumo por roupa fitness para esse público é crescente. Peças que aliam estética e conforto para a terceira idade.

 

Pauli Duarte: A moda na Melhor Idade!!
Pauli Duarte: A moda na Melhor Idade!!
Pauli Duarte: A moda na Melhor Idade!!
Pauli Duarte: A moda na Melhor Idade!!
Pauli Duarte: A moda na Melhor Idade!!

 

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!