Pauli Duarte: Maxi acessórios
Colunistas Pauli Duarte

Pauli Duarte: Maxi acessórios

Já em algumas temporadas estamos encontrando maxi acessórios, seja nos brincos ou em colares. É indiscutível que estes acessórios trazem um certo glamour para a produção do look.

Porém precisamos tomar algum cuidado para o exagero não estragar a produção.  Respeite seu estilo e use sem medo. A cada temporada os brincos, colares e pulseiras aparecem com misturas interessante de materiais, pedrarias e cores. Deixando as peças ainda mais modernas.

ThassiaNaves_porHickDuarte-130

Os maxi brincos podem ser usados por todas, porém aquelas que tem um pescoço mais alongados são as mais indicadas, alongando ainda mais a silhueta. Para as que não possuem um pescoço alongado devem procurar modelos um pouco mais modestos. O que não é indicado é usar um maxi brinco com um maxi colar, ou uma roupa com bordados na parte superior ou no colo e um maxi brinco. É preciso sempre equilibrar, deixando o brinco ‘brilhar’ em sua produção.

maxi-brincos_006

Pensando no formato e tamanho do rosto, mulheres com rosto pequeno devem investir em modelos não tão grandes, para não correrem o risco de parecer ter o rosto ainda menor. Mulheres com rosto de médio a grande podem ousar um pouco mais.

O maxi colar pode ser o destaque de um look mais básico, uma camisa ou t-shirt branca e uma blazer azul marinho pode ganhar um destaque com um maxi colar em tons de grafite e pedrarias.  Uma camisa jeans ou de outra cor mais básica como preta, branca, azul marinho, verde podem ser combinadas com maxi colares nas cores , preta, azul, grafite, dourado ou em pérolas.

images

O legal dessa tendência é que a mistura fica bem interessante também. As vezes você tem dois colares que juntos podem tornar um maxi colar super moderninho. Para as blusas com estampa, procure usar maxi colares de metal, dourado, grafite ou prata, para não errar com o exagero.

maxi-colar-04

O maxi colar é ideal para levar a atenção para o colo, disfarçando outras regiões do corpo que você não gosta como quadril largo, bumbum grande, pernas grossas.

vestido-bata-bota

Seja com pedrarias, de metal, com franjas, plumas ou penas, os maxi acessórios podem transformar um look básico em algo super moderno e luxuoso. Aproveite esta tendência para compor as peças que você já tem.

“Um look criativo e bem montado pode fazer mágica.”

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.