Pauli Duarte: Customizar  e transformar
Colunistas Pauli Duarte

Pauli Duarte: Customizar  e transformar

Dar uma cara nova a uma peça antiga é mais que tendência é sustentabilidade nos dias de hoje, e a Moda apoia essa causa.

Sabe aquela camiseta que você não gosta tanto? Ou aquela calça jeans que já não está tão legal? Você com a técnica de customização pode transformar essa peça, e estar na tendência.

Ripped jeans 11

Customizar, é adaptar, modificar, personalizar um objeto podendo ser uma peça de roupa, acessório, calçado ou bolsa. O melhor de tudo que uma peça mais antiga pode ser transformada para melhor e com a sua identidade, e ficar exclusiva.

7bea78ec36d2a6789b3470e410080c79

Temos várias técnicas de customização.  Recortes , costuras, aplicações, colagens, tingimentos. Você precisa analisar a peça que será modificada e adaptar a melhor técnica.

images

Sabe aquele shorts rasgadinho e todo desfiado? Você pode transformar sua calça velha nessa peça que é tendência para o verão. Aquela regatinha em degradê, com aplicação de pedraria? Você pode transformar uma camiseta branca em uma peça tendência, para arrasar nesse verão. Ou aquela sapatilha que está manchada pode ser transformada em uma sapatilha com aplicações de pérolas e pedrarias. Apenas usando a criatividade você terá peças transformadas.

Pauli Duarte: Customizar  e transformar

Hoje a customização já é um diferencial que as marcas da moda podem adquirir. Afinal ser exclusivo, dar a identidade a uma peça é o que os consumidores querem. Alguns ateliers de costura oferecem esse diferencial, você leva sua peça e escolhe o tipo de customização a ser feita, se vai ser cortado, aplicado aviamentos, tingido e assim por diante.

Pauli Duarte: Customizar  e transformar

Pensando nesse diferencial o Atelier Pauli Duarte  promove oficinas de Customizações, pois muitas técnicas você pode aprender a fazer. As oficinas são no atelier, e direcionados por mim Pauli Duarte. As técnicas serão aplicadas em peças das alunas. Mais informações no contato 48 99556952. As vagas são limitadas.

Pauli Duarte: Customizar  e transformar

Hoje o mundo precisa que as pessoas pensem em seus atos de uma maneira sustentável. A moda não pode apoiar o consumo desenfreado, precisamos pensar em transformar, adaptar nossas roupas para que com a criatividade nós contribuímos com a natureza. Desde roupas casuais até as de festa, é preciso vestir-se com responsabilidade.

“ Estilo é uma maneira de dizer quem você é sem dizer nada”

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.